sábado, 13 de abril de 2019

Lançamento livro de Euclides Riquetti

Reportagem e fotografias obtidos do site do Jornal A Semana e Rádio Capinzal - Capinzal - SC



Escritor Euclides Riquetti lança o livro “Crônicas do Vale do Rio do Peixe e outros lugares”


Escritor Euclides Riquetti lança o livro “Crônicas do Vale do Rio do Peixe e outros lugares”

O Clube Esportivo Floresta foi palco na noite de sexta-feira (12) do lançamento do livro – Crônicas do Vale do Rio do Peixe e outros lugares, do escritor Euclides Celito Riquetti. O evento que faz parte da programação dos 56 anos de emancipação político-administrativa de Ouro reuniu um grande público.
O livro é composto por 43 crônicas que Riquetti escreveu em 2012, e que descrevem cenários e personagens das cidades de Ouro-Capinzal-Zortéa; Porto União e União  da Vitória (SC e PR), Joaçaba e arredores; e Treze Tílias, com conteúdo de caráter histórico, social e pessoal.
Foi prestigiado pelo prefeito Neri Miqueloto, servidores, vereadores, demais autoridades, familiares e amigos, entre eles o meritíssimo juiz de direito Dr. Alexandre Dittrich Buhr, Diretor do Fórum da Comarca de Joaçaba e que atuou por 11 anos na Comarca de Capinzal.
“Uma noite de muita alegria em poder homenagear uma pessoa tão impar, que se destaca no que faz, com uma inteligência e memória excepcional. O município e a região estão em agradecimento a essa produção literária”, destacou Dittrich Buhr.
O prefeito Miqueloto parabenizou Riquetti pelo trabalho e o agradeceu por colocar em evidência a história de centenas de famílias. Enalteceu ainda o trabalho que desempenhou na administração pública e a capacidade de executar mais de uma função ao mesmo tempo.
“É uma honra para nossa cidade e região contar com o brilhante talento de Riquetti e a inclusão do lançamento de seu livro na programação dos 56 anos de Ouro foi o mínimo que podíamos fazer para homenageá-lo”, destacou Miqueloto.
Riquetti ficou lisonjeado com a receptividade que teve no evento e agradeceu o carinho que recebeu, adiantou que será o primeiro de muitos livros que pretende escrever.
“É motivo de alegria estar aqui no Clube Floresta, em Ouro, ser recepcionado pelo prefeito municipal e sua equipe, lançar meu livro, receber tantos amigos, inclusive de outras cidades. Não direi quantos, mas outros livros virão”, comemorou Riquetti.   
Fotos: Douglas Varela - Jornal A Semana


Publicado por: Jardel Martinazzo Data: 13/04/2019 11:41