quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Longe, sim, minha doce amada!

Belas noites de uma primavera-verão
Céu estrelado, luar de lua cheia
Saudades no coração.
Sangue quente correndo nas veias
Com lembranças de ondas e de areia
Saudades do mar e de sua imensidão.

Primavera  de noites agradáveis
Sonham os sonhos sensuais as mulheres sedutoras
Templos  de desejos incontáveis
E tempos de noites e tardes inspiradoras
Que me incitaram às vontades tentadoras
Nas noites  das perdições inimagináveis.

Belas noites de mais um novembro estrelado
Numa   doce primavera enamorada
Em que quero ter-te ao meu lado
Mas que a distância, (ah, essa malvada!)
Quer-te de mim longe,  separada
Longe, sim, minha doce namorada!

Longe, sim, minha doce amada!
Longe, sim, minha doce namorada!

Euclides Riquetti
15-11-2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!