sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Duas perdas < Ivo Luiz Bazzo e Alcedir Bebber

          Ontem, 11 de outubro, perdemos duas pessoas que muito admirei em minha vida, Ivo luiz Bazzo e Alcedir Bebber. O Bebber faleceu pela manhã, e o Sr. Ivo ao final da tarde. Eu estava em casa depois de meu trabalho em Ouro quando recebi algumas chamadas de amigos relatando a morte do amigo Ivo e retornei para o Ouro. Ao chegar, enquanto esperava na Câmara Municipal a chegada do corpo dele, o amigo Shirlon me informava da perda do Alcedir. Consegui ver ambos, voltar para casa e, poucas horas depois, sair para Cascavel para o Encontro dos Riquetti e Richetti. Estou escrevendo num computador do Hotel e substituindo  algumas palavras porque o teclado nâo me obedece. Estive no local da reunião e reencontreri muitos parentes que ainda nâo conhecia.

          Ao retornar para casa deverei escrever algo sobre os dois amigos que perdemos num mesmo dia. Posso dizer que, neste dia consagrado a Nossa Senhora, eles devem estar muito bem em seu novo Lar, pois seus exemplos e amor aos familiares os credenciaram a um belo lugar junto a Nossa Mãe e o Grande Pai Celestial.

          Aos familiares,  nosso mais sentido pezar e o desejo de que Bebber e Bazzo sejam felizes na Eternidade.

Sinceramente,


Euclides Riquetti
Cascavel, 12 de outubro de 2012.


segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Hebe Camargo - Marcando Território no Céu

          Passou-se mais de uma semana desde que Hebe Camargo chegou ao céu. O pessoal de lá, todos aqueles anjos de rosa e de azul enfileirados abriram passagem para que nossa Eterna Diva passasse até chegar ao grupo dos de branco, onde ela bateu uma boa caixa com o Anízio. O Anízio estava maravilhado com a chegada da Hebe, rendeu-lhe mensuras e mesuras, queria mais selinhos do que a cota que a  Hebe tinha reservado para ele.

          Os anjos, todos, vestidos nas cores já mencionadas, estavam um tanto receosos com a presença da ex-apresentadora, agora candidata a anja. Diziam que ela estava tendo privilégios, como tinha com o Sílvio Santos, quando trabalhava no SBT. Mais  privilégios que ela teve,  só mesmo os do Romário no Vasco e os do Imperador Adriano no Flamengo, onde tem a proteção da Patrícia Amorim, a vereadora-presidente que não conseguiu reeleger-se.

           São Pedro, o Peter, alertou-lhe: "Hebe, gosto muito de você, mas não posso dar demonstração disso aqui no paraíso, porque as pessoas vão reclamar. O Jesus, que viveu há 2.000 anos, disse que vai registrar isso num papiro e pendurar lá naquela árvore bem antiga, aquele pé de maçã que causou tanta confusão com aquele casalzinho, o mais antigo daqui, o Adão e a Eva. Todo mundo que aqui chega dá uma passadinha para ler o que tem de recado e folhetins publicados naquela árvore".  Hebe não se importou muito com isso e apenas respondeu-lhe: "Que gracinha!!!" - São Pedro ficou sem palavras.

          Mais adiante, perguntou ao Santo sobre uma amiga que ali chegou em 2008 e de que tinha muitas saudades, pois a enttrevistara muitas e muitas vezes em seus programas. Aquela mesma que,  em 1991, no Carnaval Carioca, desfilou pela Viradouro e, com 74 anos, vestiu uma deslumbrante fantasia de um vermelho de seda com detalhes prateados, com os seios à mostra. São Pedro disse que, por essas e outras, a Dercy Gonçalves estava alojada num departamento em separado, para onde vão aquelas pessoas que tinham pecados,  mas que eram pecados "meia-boca", que deixavam as pessoas escandalizadas mas, por outro lado, deixavam muitos velhinos  bem felizes. E, já pensou, se ela saíse por lá mostrando os peitões, o que iriam dizer?  E, se encontrasse o João Paulo II, o que ele iria pensar?  Então, como purgatório era uma pena um tanto pesada para ela, que sempre fez o bem aqui na Terra,  criaram um "hall" para ela ficar, lá junto com outras, mas que logo elas vão ser retiradas dali e o "departamento" vai ser abolido, pois vai ter uma reforma administrativa, que  ainda não foi possível de se por  em votação, porque  Assembleia dos Anjos não se reuniu ultimamente,  todos estavam de olho em outras eleições, no Brasil, na Venezuela e nos Estados Unidos. Hebe disse entender bem dessas coisas e que as duas primeiras já se foram, que as acompanhou no seu iPhone 5, e a última ainda não aconteceu. Apenas quis registrar, numa postagem, que lamentou muito que o coleguinha Russomano não tivesse chegado ao segundo turno em Sampa,as mas que o Serra e o Haddad também são bons. Estava radiante porque o filho do amigo Ratinho, do SBT,  fora para o segundo turno em Curitiba. Mas, o que mais a impressionou, foi ver que o Ronaldinho Gaúcho fez três gols pela Atlético Mineiro sobre o Figueirense, no sábado. Acha que o Mano poderia levar ele de volta para a Canarinho, como fez, agora, com o Kaká, seu antigo "queridinho".

          Como prêmio de consolação, por não ter podido ver a Dercy, o Santo permitiu que ela desse um selinho no Jota Silvestre e no Flávio Cavalcanti, colegas que a abandonaram ainda antes que ela inventasse o tal, mas não era para deixar que os outros vissem, para não causar ciumeira. Era para ir ali, meio ao lado, e quando ninguém estivesse olhando, tascasse os selinhos.

          Hebe está encantada com o que está aprendendo e vendo no céu. Os métodos, a organização disciplinar, em muito superam os nossos costumes. O que ela viu de mais interessante, por lá, e que aqui também praticam, fartamente, foi o "jeitinho brasileiro". Com um sorrisinho aqui e outro ali, vai poder divertir-se muito. Que gracinha!!!


Euclides Riquetti
08-10-2012