sábado, 27 de junho de 2015

Vergonhoso, mais uma vez: Brasil fora da Copa América!

        A Seleção Brasileira de Futebol, considerada principal, foi eliminada por pênaltis na partida das Quartas de Final à Copa América, neste início de noite, no Chile. Em campo, o resultado foi de 1 x 1, tenho o gol brasileiro sido assinalado pelo atacante Robinho, jogador do Santos Futebol Clube. Empatamos com o Paraguai e passamos vergonha nas cobranças de penalidades. Já arrumaram uma boa desculpa: os jogadores passaram a semana com uma virose!

         O resultado não nos surpreende, pois o futebol brasileiro está "estacionado" faz muito tempo, enquanto que os outros países evoluíram a ponto de se tornarem iguais ou até superiores ao Brasil no aspecto técnico e organizacional. Muito dinheiro e publicidade estão em jogo no futebol mundial, que dizem que é um forte instrumento para lavagem de dinheiro. Valores exorbitantes são pagos para a transferência de jogadores de um clube para outro e altíssimos salários, mais do que os clubes podem ( e devem ) pagar, levando estes ao endividamento, principalmente no Brasil.

          O futebol se constitui num verdadeiro "mundo da fantasia", longe da realidade salarial de todos os demais profissionais do esporte, como vôlei e basquete, para sermos simplistas. Os clubes são muito mal administrados e chegamos ao ponto de vermos o ex-presidente da CBF preso na Suíça em virtude da corrupção que ensejou acontecer no meio.

         Nosso elenco é limitadíssimo. Quando de olha para o passado, como por exemplo à Copa do Mundo de 1970, em que o Brasil se sagrou tricampeão mundial, no México, ou para as equipes de 1994 e 2002, é possível ver o quanto nós involuímos,  ou seja, andamos em marcha a ré. Muita correria e falta de habilidade nos jogadores. Lamentavelmente. E se fala em "velocidade" para os jogadores, desprezando-se, também, alguns mais experientes. Como se ter 34 ou 35 fosse velhice...

          O Brasil perdeu uma boa oportunidade para, na Copa América, por jogar alguns jogadores jovens que terão, em 2016, idade Olímpica (até 23 anos), para disputar a Olimpíada no Rio de Janeiro. Vamos levando na cabeça e não aprendemos. Acho que agora, com a descoberta dos casos de corrupção no futebol e mais essa "derrota", muitas mudanças vão acontecer...Assim espero!

Euclides Riquetti
27-06-2015

Apenas ganhar teu abraço

Eu quero apenas ganhar teu abraço carinhoso
E compartilhar de teus segredos
Para afastar todos os medos
Com um abraço bem gostoso...

Eu quero apenas sentir o calor do teu corpo
E viajar contigo pelas nuvens claras
Imaginar-te em  minhas rimas raras
Me sentir ancorado no teu porto...

Eu quero apenas que me beijes, que me abraces
Me perder contigo sem ter hora
Não pensar no ontem,  nem no agora
Acariciar teus cabelos,  acariciar tuas faces.

Eu quero apenas que acredite no que eu digo
Que viva a vida de verdade
Quero buscar em ti a felicidade
Viver em plena sintonia contigo!

Euclides Riquetti




Na primeira semana do inverno

Na primeira semana do inverno flutuou o sereno
Serenou o seu rosto na primeira semana de inverno
Na primeira semana de inverno fez um frio ameno
Porque  encontrei em  seu rosto o seu sorriso terno.

Na primeira semana do inverno eu compus uma canção
Para que você cantasse mas manhãs ensolaradas
Na primeira semana de inverno me perdi em paixão
E me inspirei em seus olhos e nas suas maçãs rosadas.

Foram assim nossos últimos dias do mês de junho
Em que escrevi versos para os meus sonetos de amor
Em que caligrafei poemas com meu próprio punho.

Foram sonetos com os versos divinos e encantadores
Que me devolveram na noite fria o desejável calor
Que me fizeram me perder em seus lábios sedutores.

Euclides Riquetti
27-06-2015











sexta-feira, 26 de junho de 2015

Silenciou o Poeta Nico Fagundes

         Na quarta-feira, quando as atenções da mídia brasileira se voltavam para a notícia da perda do cantor Cristiano Araújo e de sua namorada Allana, em Goiás,  aqui no Sul do Brasil se sentia outra grande perda: Antônio Augusto da Silva Fagundes, o  Nico Fagundes, o homem do "Canto Alegretense". Advogado, jornalista, historiador, novelista, mestre em Antropologia Social pela UFRGS, 80 anos, natural de Alegrete,  uma figura respeitadíssima no cenário tradicionalista gaúcho. Sua partida deixa uma lacuna imensa no cenário da cultura e do folclore gaúcho.

         Nico Fagundes ficou muito conhecido por ser criador e apresentador do programa tradicionalista "Galpão Crioulo", que foi ao ar a partir de 1982 na RBSTV, emissora sediada no Rio Grande do Sul. Trabalhou durante 30 anos no programa.  Estávamos habituados a ouvir os seus casos e a conhecer valores da tradição que ele levava para entrevistar, tocar e cantar em seus programas. Um poeta nato, conhecedor, como poucos,  da História do Rio Grande do Sul.

          Trabalhou em especiais para a Televisão, tenho vivido a personagem do General  Bento Gonçalves, na série "O Tempo e o Vento", que a TV Glogo produziu em 1985 e em que ele atuou ao lado de José Lewgoy, Lilian Lemmertz e Tarcício Meira . Escreveu o roteiro do filme "Para Pedro" e atuou como ator, assistente de direção e consultor de costumes do filme "Ana Terra".

          Ainda, Nico Fagundes escreveu o roteiro, dirigiu e trabalhou como ator no filme "Negrinho do Pastoreio", com Grande Otelo. Atuou como ator no filme "O Grande Rodeio", o qual também produziu e dirigiu. O homem era uma verdadeira fera da cultura e do folclore gaúcho. Seu "Canto Alegretense" é uma das canções mais executadas no Rio Grande do Sul, sendo gravada por diversos cantores e grupos como "OS Serranos" e o neto de Nico, Neto Fagundes.
       
"Não me perguntes onde fica o alegrete
Segue o rumo do teu próprio coração
Cruzarás pela estrada algum ginete
E ouvirás toque de gaita e de violão
Pra quem chega de rosário ao fim da tarde
Ou quem vem de uruguaiana de manhã
Tem o sol como uma brasa que ainda arde
Mergulhado no rio Ibirapuitã
Ouve o canto gauchesco e brasileiro
Desta terra que eu amei desde guri
Flor de tuna, camoatim de mel campeiro
Pedra moura das quebradas do Inhanduí
E na hora derradeira que eu mereça
Ver o sol alegretense entardecer
Como os potros vou virar minha cabeça
Para os pagos no momento de morrer
E nos olhos vou levar o encantamento
Desta terra que eu amei com devoção
Cada verso que eu componho é um pagamento
De uma dívida de amor e gratidão
Ouve o canto gauchesco e brasileiro
Desta terra que eu amei desde guri
Flor de tuna, camoatim de mel campeiro
Pedra moura das quebradas do Inhanduí"

Composição de Nico Fagundes - nascido em 04 de novembro de 1934 e falecido em 24-06-2015 - a verdadeira alma do folclore gaúcho.

Descanse em paz, companheiro Nico!


Euclides Riquetti
26-06-2015

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Coração Ferido

Há um coração ferido
Flechado pelo cupido
Que lhe pôs veneno
Na noite de sereno
E o deixou... ressentido!

Há um coração  magoado
Triste e desolado
Com seu íntimo sofrido
E um ser desiludido
Num corpo... maltratado!

Há um corpo e um coração
Há uma alma em ebulição!

Mas, como diz o poeta
Uma coisa é certa:
Só o tempo apara as arestas
Só o tempo amaina os desalentos
Abafa e dilui os sofrimentos!

O tempo, sim, o tempo
É que ajuda a curar
O coração ferido.

Apenas ele!

Euclides Riquetti

A Vitória de Capinzal e Ouro e a Derrota de Joaçaba em AP regional

          Participamos, na manhã desta quinta-feira, 25, da Audiência Pública do Orçamento Estadual Regionalizado, nas dependências da ACIOC, em Joaçaba. A AP tinha por objetivo a escolha de 3propostas para inclusão no Orçamento Estadual de 2016 e 12 para o Plano Plurianual (PPA) do Estado de Santa Catarina,  para os exercícios de 2016 a 2019. Mais uma vez nos fizemos presentes.

         Bem cedo estive no Hotel Hoaçaba, do amigo e colega de caminhadas diárias,  Valdecir Piovezan. Lá acabei conhecendo um pessoal de Chapecó e reencontrei o amigo Vitorino Lanhi (Lagni), de Capinzal, o Moretti e o Deputado César Valduga, meu ex-aluno. Valduga é aqui da Barra do Leão, interior de Campos Novos, mas apenas 8 Km distante de Capinzal. Há um mês o  encontrei num voo da Gol entre Chapecó e Florianópolis. Simpático como sempre, atencioso, merece ter chegado à Assembleia Legislativa. Morou em Ouro a maior parte de sua juventude. Jogamos, junto com ele e os colegas professores,  muito futsal no Abobrão na década de 1980, aos sábados à tarde. Acabamos indo para a AP, que era meu propósito para o dia.

          Participo de Audiências Públicas desde que as inventaram.Sempre defendi a participação social e política nos eventos do gênero. Elas permitem que, de uma maneira democrática, a população escolha os investimentos e programas das políticas públicas que a pupulaçãod as cidades desejam. E, num país em que o maior percentual de arrecadação acaba concentrado no Poder Federal, cidades pequenas precisam fazer-se presentes em todos os eventos que possibilitem que sejam contempladas com obras públicas ou qualquer sorte de investimentos que possam vir.

         Dez  deputados estavam presentes à AP: Marcos Vieira, Presidente; Romildo Titon (base eleitoral em Campos Novos), César Valduga (Chapecó e Capinzal), Neodi Saretta (Concórdia), os mais próximos. Ainda: Vicente Caropreso, Gabriel Ribeiro, Natalino Lázare, Kennedy Nunes, Antônio Aguiar, Maurício Skudlark.

          Na oportunidade, 12 propostas dentre as escolhidas para a microrregião num seminário realizado recentemente em Joaçaba foram apresentadas. Houve aprovação para que sejam incluídas no Orçamento de 2016 através da ALESC. Emendas impositivas. E se abriu discussão para a escolha de três delas para serem incluídas já no de 2016. Fui o primeiro a inscrever-me para defender posições. Defendi que a mobilidade   urbana devia ser priorizada e que duas propostas deveriam ser escolhidas:

 a) Construção do Contorno Viário de Ouro e Capinzal, com a implantação de uma ponte sobre o Rio do Peixe na comunidade de Caravággio (Ouro), ligando a Galdina, em Capinzal, com estrada até as proximidades da UNOESC-Capinzal ou BRF. Já existe projeto aprovado e o estado tem quatro milhões no orçamento já para este ano. O custo total passa de 38 milhões para a solução definitiva do problema.

b) Projeção e construção do contorno viário de Joaçaba, Herval d´Oeste e Luzerna. De alguma forma, a construção de uma via por fora da cidade para que o tráfego pesado possa fluir, gerando agilidade e segurança no trânsito dessas cidades.

E sugeri que a outra proposta devia contemplar investimentos na Saúde Pública.

          Depois de acalorada discussão, foram aprovadas as seguintes prioridades: 1. Construção do Contorno Viário de Ouro e Capinzal; 2. Construção de Unidades (Quartéis) para a Segurança Pública em Catanduvas, Treze Tílias e Capinzal; 3. Construção de  um  Centro Regional de Apoio ao Idoso.

         A proposta da Construção do Contorno Viário para Joaçaba, Herval d ´Oeste e Luzerna já em 2016 foi rejeitada na votação. Perdeu por 16 a 6 para a ação que contempla o idoso. Na minha opinião, a atenção ao idoso é uma questão de políticas públicas na área social e nem deveria entrar na pauta. Considero isso obrigação do Governo, assim como as ações da Educação e da Saúde. E, Joaçaba, passou vergonha no evento, pois as autoridades locais não estavam lá para defender suas propostas. O vereador chico Lopes, ardoroso  defensor da ideia, assim como eu,  estava desolado. Davi Froza, Ricardo Grando e o Presidente da AMMOC,  Moisés Diermann,  foram nossos aliados na defesa da proposta.  Não vi nenhum representante do Executivo de Joaçaba abrir a boca em defesa dos interesses da cidade... Lamentável!!!!

        De Ouro estavam presentes o Prefeito Vítor Faccin e o Secretário Dercy Araújo. De Capinzal, o Prefeito Andevir Isganzela,  o Vice Vilson Farias e o vereador Carlos  Adriano Zóccoli, a Irmã Adelaide, do Hospital Nossa Senhora das Dores e colaboradores do Hospital e da Prefeitura.

          Considero que Capinzal e Ouro foram os grande vitoriosos na AP, pois duas propostas contemplam diretamente as duas cidades e a terceira, por ser de âmbito regional, vai contemplar as mesmas também.

Euclides Riquetti
25-06-2015

         

  

         

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Uma estrela na escuridão

 
Há uma estrela singular em meio à escuridão
Uma nuvem branca em meio à turbulência
Uma doce musa que me traz a inspiração
Uma presença que compensa todas as ausências.

Há um gemido de prazer que vem de uma janela
Um sussuro no ar que me chama à atenção
Um reencontro provável depois de longa espera
Um aceno de olhar, uma provável paixão.

Há uma esperança renovada, uma nova luz que brilha
Uma retomda de caminho, uma possibilidade
Para uma alma frágil, débil, maltrapilha.

Mas há uma força que me levanta, impele e anima
E que me devolve a uma bela realidade:
A de lutar por quem meu coração sugere e determina!

Euclides Riquetti

Cantor Cristiano Arajújo - a partida precoce...

            "Foi ela que pegou na minha mãe quando você soltou..." - vinda com emoção na voz de Cristiano Araújo,  era contagiante. Essa mesma voz, porém, silenciou na madrugada desta quarta-feira, na Rodovia BR 153, entre Morrinhos e o trevo de Pontalina, em Goiás. Estava com ele sua namorada, Allana Coelho Pinto de Moraes, 19 anos, seu empresário e o motorista. Allana morreu no local e Cristiano sobreviveu por algumas horas. Os demais estão sendo atendidos em hospital.

        Já nos havíamos acostumado a ver a imagem do jovem que, antes de deixar crescer a barba, tinha muita semelhança física com o Luan Santana. Demonstrava talento e grande conhecimento de música, uma vez que seus familiares, desde seu bisavô, eram  adeptos da música. Aos seis anos ganhou dos pais seu primeiro vilão, aos nove teve suas primeiras aparições em público em festivais e shows, aos 10 compôs sua primeira canção e aos 13 gravou seu primeiro CD. E, daí em diante, foi galgando, firmemente, os degraus da fama e do sucesso.

         Em razão de uma de suas músicas ter sido trilha da novela Salve Jorge", com " Bará- Berê", passou a frequentar os programas da TV Globo (Ana Maria Braga, Faustão, Encontro - com Fátima Bernardes, Esquenta,  Altas Horas...), tornando-se muito conhecido dos brasileiros. "Efeitos", "Mente pra mim", "Maus Bocados", É com ela que eu estou", "Hoje eu tô terrível" são alguns de seus sucessos.

         Recentemente, gravou quadro para o Programa "Estrelas", com a apresentadora Angélica, no Pantanal. Justamente nos dias em que ela e o marido, Luciano Huck, tiveram aquele acidente com um avião. Segundo Angélica, o programa que gravou com ele e que seria apresentado em julho, ficará adiantado para este sábado, para que seus fãs possam ver o que ele cozinhou para ela naquele dia.

          As estradas são cada vez mais perigosas. Os veículos, cada vez mais seguros. Porém, toda essa segurança é vulnerável e as fatalidades acontecem. Perdem a vida jovens com um bom caminho percorrido e muito ainda a andar. Uma pena que se vão tão prematuramente e que deixam seus familiares na tristeza e na saudade...

         Que Deus conforte os seus familiares.

Euclides Riquetti
24-06-2015

        

terça-feira, 23 de junho de 2015

Na doce inquietude da madrugada

Na doce inquietude da madrugada
Almas insones, corações aflitos
Reportam-se a canções e escritos
Na doce inquietude da madrugada...

Na manhã de sol suave e prazenteiro
O poeta  escreve versos românticos
Anjos entoam os mais sacros cânticos
Na manhã de sol suave e prazenteiro...

Na tarde da nostalgia e da meditação
Saem da pena maravilhosos versos
Que jaziam nos pensamentos submersos
Na tarde da nostalgia e da meditação...

Na noite em que as estrelas nos desafiam
Invadem meu ser as valsas das nostalgias
Os tangos me bailam com presteza e maestria
Na noite em que as estrelas nos desafiam...

Nos dias de cada outono  e de  cada inverno
Manhãs, tardes, noites, em todas as horas
Peço que me queiras, que  não vás embora
E te darei o amor de sempre, o amor eterno.

Amar-te-ei na noite abençoada
Na manhã hiemal, na tarde amena
Rezarei por tua alma branca e serena
Na doce inquietude da madrugada!

Euclides Riquetti
23-06-2015

Tatá Wernecck - a musa do humor

          Adoro a Tatá Werneck. É uma humorista "top"  da geração atual. Muito versátil, dinâmica e criativa, a carioca de 31 anos (nasceu em 11-08-1983), como Talita Werneck Arguelhes,   tem suas características de leonina muito marcantes: arrojada, enfrenta a barra pesada de igual para igual com que se puser em seu caminho.  Atua e trabalha com a determinação de uma verdadeira leoa.

          Num voo entre Brasília e São Paulo, no dia 08 de junho, tive a grata companhia do Ex-Diretor do SBT Luiz Gonzaga Mineiro. Simpático, tínhamos bons motivos para chegar logo em casa: ele queria reencontrar o neto, em Sampa,  e eu minha neta, a Júlia, em Joaçaba.  Trocamos ideias sobre política, economia, netos e televisão. Falei-lhe de como andavam as comunicações televisivas em Santa Catarina, da emissora em funcionamento em Joaçaba, afiliada à Globo, e de um novo canal que está concedido e que uma hora dessas passa a operar aqui.  Ele conhece muito bem o sistema de comunicações em Santa Catarina e esteve aqui na nossa região trabalhando. Hoje é consultor de mídias digitais, quer apenas curtir o neto e a aposentadoria...

         Um dos assuntos de que falamos foi com relação à grande renovação por que passam os programas de humor na TV brasileira. Falei-lhe que assisto aos programas do canal GNT e do Multishow, onde uma plêiade de jovens humoristas faz muito sucesso e nos diverte por demais. Disse-lhe que sou grande fã da Tatá Werneck e que a considero a "musa do humor" brasileiro no momento. Verdade!

          Bonita, elegante e simpática, tem uma fortíssima habilidade em se comunicar. Criativa, consegue fazer rir sempre que tem suas tiradas e, até com seus movimentos diante das câmeras nos diverte. Tatá é formada em Publicidade e Propaganda (PUC/Rio), e Artes Cénicas (UniRio). è atriz, comediante, apresentadora, vj e ainda vocalista da "Banda Renatinho" há 11 anos, desde que ingressou no mundo artístico.  Participou de 8 séries e novelas, 18 programas de TV, atuou em 5 filmes e tem 7 participações em teatro. Atualmente nos diverte em dois momentos: Desempenha o papel de Pandora, protagonista em "I love Paraisópolis" e ainda como apresentadora do "Tudo pela audiência", no canal de assinaturas Multishow.

          Impossível não gostar dela!    

Euclides Riquetti
23-06-2015
        

O vazio que há em mim....

O vazio que há em mim
Também há em ti.
É como um céu sem estrelas
É quando é  impossível vê-las
É como um mar sem fim.

O vazio que está em mim
Também está em ti.
É como uma árvore sem folhas
É como não ter escolhas
E não saber de onde eu vim.

O vazio que há em nós
É o vazio dos sós.
É como a rua sem gente
É como o espelho sem lente
Ou as renas sem trenós.

O vazio de cada alma
É inerte como a alga
É a hora sem o minuto
É a água sem o duto
É a sentença sem ressalva.

E eu penso em ti...

Euclides Riquetti

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Menos que nada... cinema brasileiro

          Gosto muito de cinema. Vejo muitos filmes, semanalmente, principalmente quando estou sem sono, de madrugada. Gosto de assistir a filmes nacionais antigos e recentes. Procuro ver o elenco, buscar informações sobre eles quando vejo os filmes, simultaneamente. O Canal Brasil, de assinatura, nos mostra muitos filmes da década de 1970 e 1980. Vejo muitos deles. Gosto de ver como eram os atores, os cenários, o enredo, a trilha sonora, coisa que eu não fazia quando era moço.

          Do ator e produtor Davi Cardoso já vi algumas dezenas dele. O primeiro que conheci, no antigo Cine Glória, de Capinzal, "Férias no Sul", filmado em Blumenau e Gramado, em que ele contracenava com a catarinense Vera Fischer. Falei para ele quando, em 1989, esteve, junto com o Pelé, visitando a antiga Perdigão, em Capinzal. Também falamos sobre a novela e o filme "A Moreninha", em que fazia par com a Lucélia Santos. Fez-me algumas revelações sobre relacionamentos, inclusive que gastou uma nota preta paga pagar indenização para duas senhoras por ter falado que tivera caso com elas publicamente.

         Gosto muito de ver filmes e produções para a TV filmados no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, embora, por aqui, pouco se produza. Vi "Aos Espanhóis Confinantes", do amigo Ângelo Clemente Sganzerla,  joaçabense,  irmão do Rogério, de "O Bandido da Luz Vermelha" e uma vasta filmografia. Vi "O Assalto ao Trem Pagador", em que o amigo Mauro Mendes, o Tchê Mendes, foi protagonista, no lançamento, aqui em Joaçaba. O Tchê, na virada  da década de 1980 para a de 1990 era  repórter na barriga Verde, em capinzal, minha terra natal. É um talentoso comunicador que exalta as culturas do Gaúcho e do Catarinense. Uma pena que não foi filmada "A Guerra do Contestado". Meu amigo, saudoso ex-Governador Vilson Kleinubing, tinha um sonho: produzir o filme patrocinado pelo Estado Catarinense, dirigido pelo Rogério Sganzerla e com Anthony Queen no papel do Monge João Maria. Os três morreram e o filme ficou sem ser produzido, o que é uma pena.

          Neste fim de semana, assisti ao filme "Menos que nada", no Canal Brasil. É uma produção de 2012, do gaúcho Carlos Gerbase, que manda bem na música, nas letras e no cinema do rio Grande. É uma película em que narra a história de Dante (Felipe Kannemnerg), um psicótico que está internado num manicômio e que passa a ser cuidado pela Dra. Paula (Branca Messina). Toma o mesmo medicamento há 8 anos e tem surtos psicóticos. Paula se interessa por ele, busca fazê-lo voltar a falar, investiga seu relacionamento com Berenice (Maria Manoella,), René (Rosanne Mulholland). Uma investigação psicanalítica. Gente bonita, trabalho sério, filme bem produzido. Acho que não teve grande repercussão quando lançado. Uma pena que tenha sido assim.

         Vale a pena ver o filme. Uma trama bem bolada, muito suspense, ótimo cenário e atores talentosos, embora não tanto famosos. Surpreendi-me pela qualidade da produção.

Euclides Riquetti
22-06-2015
    

Sentir o perfume

Sentir o perfume de teus cabelos castanhos
O calor em teu corpo exuberante e sedutor
Beijar os teus lábios com frenesi e ardor
Distanciar-nos dos pensamentos mais tacanhos.

Sentir que teus olhos têm o brilho da alegria
O pulsar de teu coração que se acelera
Amar tudo o que fazes com paixão e quimeras
Que tenhas paz interior e permanente euforia.

Sentir em ti a mais intensa reciprocidade
A confiança que está na alma branqueada
Dividir contigo a nobreza da cumplicidade.

Somar sonho com sonho, vislumbrar horizontes
Querer da vida presente o que se teve na passada
Beber das águas das mais puras fontes.

Euclides Riquetti




domingo, 21 de junho de 2015

Feche seus olhos e responda....

 
Feche seus olhos e me responda
Não quero que me diga que não me entende
Não quero que nada, nunca me esconda
Pois sei que se você quer, você me compreende.

Feche seus olhos e escute minha voz
Quero que ouça o que tenho a lhe dizer
Quero que saiba que eu estou muito só
E que em todos os momentos só penso em você.

Deixe que seu pensamento me busque e me encontre
Que venha juntar-se a meus sonhos românticos
Para que eles sejam entre nós uma doce ponte.

E, quando ouvir os anjos tocarem seus clarins
E eles orquestrarem os seus mais belos cânticos
Pensarei em você e espero que  pense  em mim....

EuclidesRiquetti