sábado, 27 de junho de 2015

Na primeira semana do inverno

Na primeira semana do inverno flutuou o sereno
Serenou o seu rosto na primeira semana de inverno
Na primeira semana de inverno fez um frio ameno
Porque  encontrei em  seu rosto o seu sorriso terno.

Na primeira semana do inverno eu compus uma canção
Para que você cantasse mas manhãs ensolaradas
Na primeira semana de inverno me perdi em paixão
E me inspirei em seus olhos e nas suas maçãs rosadas.

Foram assim nossos últimos dias do mês de junho
Em que escrevi versos para os meus sonetos de amor
Em que caligrafei poemas com meu próprio punho.

Foram sonetos com os versos divinos e encantadores
Que me devolveram na noite fria o desejável calor
Que me fizeram me perder em seus lábios sedutores.

Euclides Riquetti
27-06-2015











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!