quinta-feira, 19 de abril de 2018

Feliz oitavo aniversário, Júlia!

      
Resultado de imagem para fotos de caroline riquetti


       Nossa Jujubinha está completando 8 anos de idade hoje. Nascida no Dia do Índio, moreninha e com cabelo escuro tal qual eles, cresceu rápido e muito inteligente. Já está com 1,50 m de altura. Anda muito de bicicleta, faz ginástica em academia, balet, gosta de voleibol, leitura, filminhos, inventar  teatrinhos.

       Uma das coisas que mais me encantam, nela, é o seu nível de maturidade. Tem opinião firme sobre as coisas, pois assiste a jornais comigo na TV e conhece razoavelmente assuntos de esportes e de política. Quando não concorda muito com aquilo que eu esteja fazendo, me dá uma "enquadrada", mas sempre com o seu jeitinho delicado e bem educado.

       Tem três bicicletas e não se desfaz da menor delas porque costuma emprestar para as amiguinhas que a visitam. Da mesma idade, são menores do que ela e ainda cabem na sua Cecizinha. Sai por aí com a mama Caroline ou mesmo com a Vó Mi. De vez em quando participa de pedaladas com seu pai, perfazendo até 22 Km numa manhã.

       Tem um quarto só para seus brinquedos. Construí umas prateleiras de caixotes confeccionados com madeiras de paletes devidamente aplainados e pintados em cor branca. Assim ela pode organizar melhor sua brinquedoteca.

       Além da mãe, tem o apoio e proteção da Michele, sua tia, que é também sua madrinha. O tio Fabrício e a tia Luana lhe deram um priminho, o Ângelo, que está com três meses e meio. Quando nos visitamos, uma vez por mês, ela adora cuidar do priminho bebê.

       A Júlia está no terceiro ano da Escola Girassol, montessoriana, aqui em Joaçaba. Obtém sempre boas notas e faz seus deveres de casa direitinho, normalmente orientada pela sua mãe e sua avó. Pelo menos duas vezes por semana eu a levo até a escola. No caminho, vai me mostrando coisas que vê e opinando. Tem uma crítica muito severa contra quem deixa móveis velhos jogados ou lixo não destinado adequadamente.

       Passa pelo menos 4 manhãs da semana aqui em nossa casa. Adora cuidar de plantinhas e leva muito jeito para isso Costumo ensiná-la a fazer as coisas que eu faço. Quando ouve alguma notícia interessante, me conta. Me apoia na torcida ao Vasco da Gama e espera que eu lhe dê uma caminha amarela da Seleção Brasileira de Futebol para ver a Copa do Mundo.

       Parabenizo nossa querida Júlia Riquetti Mattos da Silva pelo seu oitavo aniversário. E Desejo que Deus a mantenha com saúde, boa vontade para os estudos e respeitosa e amável como costuma ser.

       Kisses, dear!

Euclides Riquetti
19-04-2018
      
Quando li o texto para ela, perguntou-me se eu escrevera seu sobrenome "Mattos" com um  ou dois tês. Falei que escrevera com um. Falou-me: Então corrija porque é "Mattos" com dois. Então, corrigi e acrescentei esta observação!


Um comentário:

  1. E o que me resta dizer? Depois das palavras do vovô careca em homenagem ao aniversário da minha doce e meiga Julia, quero agradecer do fundo do meu coração todo o apoio e respaldo que meus pais nos deram principalmente após a separação com meu ex marido, quando minha filha tinha apenas dois aninhos de idade!Gratidão por participarem constantemente das nossas vidas! Pelo amor, carinho, proteção, apoio, segurança, pelas palavras de aconchego e alento quando eu mais precisei! Amamos vcs, a dinda Mi, Tio Dani, Tio Fá e Tia lu, que de uma forma ou de outra, mesmo distantes, estâo sempre por perto em nossos pensamentos! Beijocassss Caroline Riquetti

    ResponderExcluir

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!