sábado, 1 de junho de 2019

Daiane Guedes - uma guarda bem princesa prende assaltante






Guarda municipal Daiane Guedes, de 36 anos, deu voz de prisão quando estava fantasiada de princesa. — Foto: Guarda Municipal/São José-SC









Daiane, uma princesa imobilizando um assaltante em São José, na Grande Florianópolis.


       Daiane Guedes é uma catarinense, de 36 anos, que trabalha como Guarda Municipal em São José, na Grande Florianópolis. Nossa capital é conhecida como a Ilha da Magia e ali toda a sorte de coisas acontecem.

Resultado de imagem para fotos daiane guedes são josé
             

                                                              Daiane Guedes, também é atriz.

       Uma ilha com mais de 50 praias exuberantes, sem arrecifes ou tubarões, merece ser visitada por turistas de todo o mundo. De vez em quando acontecem, na região metropolitana, fatos muito curiosos ou interessantes. Florianópolis é assim!

       Um desses aconteceu ontem, sexta-feira, dia 31 de maio de 2019, quando a Guarda Municipal  Daiane saiu de uma apresentação teatral para um grupo de idosos, em que fora apresentar-se para enfatizar o tema "Educação para o Trânsito". Fantasiada de Princesa, saiu do local onde estava para ir buscar seu uniforme na sua corporação, quando percebeu que um assalto estava ocorrendo ali. Um colega de Daiane Guedes  estava sendo assaltado. Aproximou-se, apavorou o assaltante, deixou-o confuso e atrapalhado, chamou ajuda pelo rádio, deu voz de prisão, e rendeu o assaltante.

       A Polícia Catarinense, a "Gloriosa Polícia de Santa Catarina", como diz meu amigo ex-Governador e atual Senador Esperidião Amin, também tem em seus quadros profissionais muitas mulheres de excelência. Aliás, na região de Joaçaba e Capinzal e Ouro, trabalham dezenas de jovens policiais que foram meus alunos na Escola Sílvio Santos, em Ouro, ou no CNEC e Mater Dolorum, em Capinzal. Todos com formação em curso superior, a maioria formados em Direito, Educação Física, Ciências Biológicas, Gestão Ambiental, Administração e outros cursos.

       A atuação da Daiane Guedes, Guarda Municipal em São José, é como a de outras belas e competentes policiais que atuam em nossas cidades, que estão bem preparadas e muito honram sua classe. Em vez de ficarem expondo coisas ridículas, como acontece com muitas outras mulheres que não se preservam (embora o direito de todas seja o de se manifestarem como querem, isso seria  seu direito Constitucional...).

       Parabéns às policiais e aos policiais de nossa Gloriosa Polícia de Santa Catarina!


Euclides Riquetti
01-06-2019





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!