quarta-feira, 26 de agosto de 2020

Falam os anjos

Página Inicial Bebe Anjo Flores

Falam os anjos alados e celestiais
Saúdam as gentes com as gentilezas
Tecem vestes de linho para a nobreza
Mais do que merecem todos os mortais
Quando te componho este poema...

Nos versos dos poemas declamados
Trêmula, minha voz vai te encantar
Vai sobrevoando a terra e o verde mar
Subindo os montes de topo azulado
Procurando teu corpo para abraçar
Batendo em teus lábios adocicados
Olhando nos teus olhos abençoados!

Fogem meus olhos em busca dos teus
Soam os sinos na tarde ensolarada
Matizadas flores colhes na jornada...
Vão os anjos levar-te os beijos meus
Tantas tardes azuis no céu encantadas
Quantas vezes me permitir meu Deus.

Euclides Riquetti
26-08-2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!