domingo, 11 de julho de 2021

Se as flores falassem

 





Se as flores falassem
Contar-te-iam minha história
Guardariam em tua memória
Para que ali restassem
Se elas falassem...

Se as flores pudessem falar
E dizer aos passantes sobre mim
Talvez fosse melhor assim
Porque você iria me procurar
Se as flores pudessem falar...

Se as flores me ouviram e me ouvem
No hoje, como me ouviram no ontem
E. de novo, me ouvirem amanhã
Sejam as amarelas ou as brancas das maçãs
Certamente que a ti também ouvem...

E elas poderiam levar nossos recados
Recados de carinho, de namorados
Para que misturassem nossos perfumes
Para que direcionassem nossos lumes
Para que misturassem os nossos pecados!

Euclides Riquetti

Euclides Celito Riquetti  - Poeta e Cronista Catarinense -
Cadeira número 19 - da Academia de Letras de
Santa Catarina - "Imortal" - desde o ano de 2010.
Professor de Inglês, língua Portuguesa e Literatura
Prefeito em Ouro - SC -  de 1989 a 1992
Colunista do Jornal "Cidadela" - Joaçaba - SC
 em que enfoca Política - Economia - Gestão Pública - Cultura e
Turismo. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!