domingo, 4 de dezembro de 2022

Apenas um simples poeta

 

     

                                                            Rosas de meu cultivo, na tarde de domingo


Nem adivinho, nem profeta

Apenas um simples poeta

Que lida com as palavras

E com as frases certas

Transformadas em versos!


Não nasci assim

Apenas algo mudou em mim

Acostumei-me com palavras

Com flores em meu jardim

E os pensamentos dispersos!


E, golpeando a insensatez

Não apenas por já ser

Um encantador de palavras

Por direito, é  a minha  vez

De mostrar-te meu afeto...


Sim, ser poeta e cantador

Mesmo que isso não leve a nada!

Ir cantando versos de amor

Todos os que eu puder compor

Nas minhas madrugadas!


Euclides Riquetti

04-12-2022


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!