sexta-feira, 21 de agosto de 2015

O humor está de luto: Morre Willmutt.

          O Paraná está de luto! O Sul do Brasil está de luto! O humor brasileiro está de luto! Perdemos, na tarde desta sexta-feira, o humorista paranaense Cleiton Geovani Kurtz, mais conhecido pelo apelido de seu personagem, o alemão "Willmutt". Ele perdeu a vida por volta das 14 horas, em acidente automobilístico acontecido próximo à  cidade de Aporé, no estado de Goiás. Willmutt  tinha 39 anos, sendo natural de Marechal Cândido Rondon, aqui no Oeste do Paraná.

          Ele transitava, com um companheiro, pela Rodovia GO-184, e no KM-91 seu carro teve um pneu estourado, provocando grave acidente, tendo como consequência a sua morte. A repercussão de seu falecimento foi muito forte nas redes sociais. Ficou muito conhecido por aplicar trotes em call-centers. Ligava para as empresas através dos fones 0800 e, com sotaque e jeito alemão, aplicava trotes nos atendentes. Era muito divertido o Willmutt. Muitas e muitas  vezes ouvi gravações com seus trotes.

          Willmutt tinha muito  prestígio no Sul no Brasil. A presença dele em eventos era garantia de grande público.  Tanto que, há meia década, esteve em Capinzal, levado por uma entidade que com grega empresários. Na mesma noite, um Café Colonial que, tradicionalmente reunia centenas de pessoas, em Ouro, comemorativo ao Dia do Colono, teve uma mínima frequência de público.

        A sua fala propositalmente atrapalhada, com ele encarnando seu personagem alemão, nos fazia rir muito. Foi assim que ficou conhecido e tinha um grande número de fãs.

         O personagem surgiu de uma brincadeira entre amigos, no ano de 2003, quando ele começou a passar trotes telefônicos que fazia e que ganharam as redes sociais. Cleiton, filho de uma família da cidade de Marechal Cândido Rondon, trabalhou como servente de pedreiro, carteiro e vendedor de loja, tendo, depois, ficado famoso ao se tornar umorista.

           O primeiro trote que aplicou  foi em uma operadora de telefonia celular. Os amigos guardaram a gravação e em 2005 divulgaram na internet.
A história correu o país pelas redes sociais. Willmutt ganhou um site e passou a trabalhar como humorista. Willmutt, em seus trotes costumava manter o respeito ao próximo. Fazia  humor sem ofender ou denegrir a imagem de quem estivesse  do outro lado da linha. levar trote dele já era motivo de orgulho pelas pessoas.

          No site www.willmutt.com.br é possível que você, leitor, leitora, se divirta conhecendo dezenas de trotes e pegadinhas dele.

         À família enlutada nossas mais sentidas condolências.

Euclides Riquetti
21-08-2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!