sábado, 8 de julho de 2017

A jujubinha - desportista e engraçada...

     
Resultado de imagem para fotos de Caroline Riquetti

       A Jujubinha cresceu, está com sete anos. Nossa indiazinha nos traz muitas alegrias, diariamente. Passa as suas manhãs conosco, faz suas tarefas escolares, conversa muito com a gente. Gosta de ler, escrever e ver alguns programas na TV e filmes para crianças na netflix. Tem opinião sobre todas as coisas, é bem humorada e até diz coisas engraçadas.

       Dia desses, estava me ajudando a tirar o cimento seco de umas tábuas que vou reciclar fazendo uns caixotes para guardar seus brinquedos. Já me ajudou a fazer um sofá modulado e uma sapateira usando tábuas de construção e ripas e barrotes de paletes. Com uma espátula, raspava as tábuas e escovava para deixar prontas para que eu as lixasse. Ajuda, mas tem uma condição: Sai para fora do porão pulando a janela. E volta pelo mesmo trajeto, com a ajuda de um banquinho de madeira.

       A Jujubinha é cheia de energia e vitalidade. Anda de bicicleta pelas ruas do bairro, em especial corre no Clube Comercial. Pedala incessantemente. Simpática, cumprimenta meus amigos e distribui muitos sorrisos. também ensaia balet em Água Doce, na quarta-feira à noite. Estuda na Escola Girassol, onde dança zumba e faz educação física. nas terças e sextas, depois da aula, levo-a para o Ginásio do Celso Ramos, onde treina voley na AJOV, escolinha que preparou a jogadora da seleção Brasileira, a camisa 12 Natália Zílio, joaçabense exitosa. Uma priminha da Natália, filha de um amigo meu, é uma de suas melhores amiguinhas, junto com a Mariane, nossa vizinha. A Maria Clara Frigo é coleginha no Girassol e vizinha também. São amicíssimas.

       A Jujubinha, falei,é muito bem humorada. Outro dia, enquanto lidávamos com madeiras, falou-me: "Vovô, escute, deu na Catarinense que na Afubra tem máquina de cortar grama para pagar em dez vezes sem juros e sem entrada! Você bem que poderia comprar uma para minha mãe!" Falei-lhe que temos máquina e aparador e de que estamos bem servidos no quesito. Então ela lascou: "Então, que tal comprar uma vaquinha e deixar ali para que ela coma a grama e fique sempre baixinha? No sítio da Vó Marene as vacas é que comem a grama!" E dava risadas...

       Em tarde recente, quando a levava para a escola, avistamos uma moto em razoável velocidade. Falei que seria rapaz que a estaria pilotando, pois garotas não fazem isso, são mais cuidadosas. Ela olhou-me e falou: "Claro, só pode ser rapaz. Com moto preta e capacete amarelo, só pode ser rapaz. Se fosse uma moça estaria com uma Biz roxa ou amarela. E com capacete rosa ou bem colorido!

       A Júlia gosta de ser chamada de Júlia Riquetti Mattos da Silva, seu nome completo. Tem opinião formada sobre as coisas e é minha amigona. Encontra as coisas que eu extravio e até me dá conselhos. Tem maturidade, sem perder seu encanto de criança. Adoramos nossa Jujubinha!

Eucides Riquetti
08-07-2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!