domingo, 29 de julho de 2018

Vestidinho verde






Quando vestires verde, ficarás muito bem
Um vestido de barrinha acima do joelho
E vais ter charme, se mostrares também
O teu belo corpo diante daquele espelho..

Quando usares preto, com tua exuberância
Cor de diamante negro, sabor chocolate
Me encantarei com toda a tua elegância
Detalhes coloridos, ou vermelho escarlate.

Se te produzires com marcantes adornos
Tão sedutores como os teus movimentos
Sentirei os calores e frescores dos outonos
Te idealizarei na alma e nos pensamentos.

Cândidas, as vozes da noite me chamam 
Meus pensamentos alados te sobrevoam
Mando-te meus versos que te conclamam
A ouvir estas palavras que no céu ecoam.

Vão, buscam encontrar-te
Vão, pelo infinito de azul colorido
Vão, vão para cortejar-te
A ti e a teu verde vestido!

Euclides Riquetti
15-04-2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!