quinta-feira, 6 de junho de 2019

Correm, livres, as águas dos rios




Resultado de imagem para imagens rio do peixe

Correm, as águas do rio, livremente
Vão buscar o mar e sua verde imensidão
Vão, contornando as curvas, levemente
Levando consigo a realidade e a ilusão.

Correm, tranquilas, calmas e contentes
Andam ao encontro de outras águas
Andam, ora turvas, ora transparentes
Carregando  minhas dores e minhas mágoas.

Correm as doces, esperam-nas as salgadas
Todas para a grande pista de dança, o mar
Todas dançarão as músicas orquestradas
Pela pródiga natureza que as fazem bailar.

Reza, meu coração, a oração do vento
Tinge-se meu íntimo, das cores mais alvas
Vai até ti meu enamorado pensamento
Leva para ti a leveza de minha alma.

Euclides Riquetti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!