terça-feira, 4 de agosto de 2020

Parece que meus versos já não têm efeito




Parece que meus versos já não têm efeito
Parece que já não conseguem despertar sua atenção
Desprotegidos,  são como aquela oração sem sujeito
Ou um pecador que já não consegue obter perdão.

Parece que meus versos estão sendo ignorados
E que minhas rimas perderam todo o seu valor
E que meus sonhos foram sendo maltratados
Que no meu jardim já não resta mais nenhuma flor.

Parece que as tardes tendem a ficar mais longas
Porque o inverno vai indo e logo vem a primavera
E, pelos medos, as pessoas estão ficando tontas
Não há certeza do que o amanhã nos reserva...

No entanto, tenho que ter em mim a esperança
De que logo, logo,  tudo volta à normalidade
Então, que me voltem as coisas boas à lembrança
E que o que não estiver bem apenas fique na saudade!

Euclides Riquetti
04-08-2020



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!