domingo, 7 de fevereiro de 2021

Caem algumas folhas sutilmente

 



Caem algumas folhas sutilmente

Soltam-se dos galhos enegrecidos

Ceivando a terra e as sementes

Fazendo nela um tapete colorido.

Placidamente, jazem na relva

Sobre o solo ainda umedecido

Poetizando com ar puro de selva

Retendo a água fria das chuvas

Plenas como prantos e dúvidas. 


Saem os beija-flores a sugar 

Simplesmente doces florinhas

Repicando velozes o seu voar

Saídos das flores ali vizinhas.

Sentimentos de ti afloram

Olores que alegram meus dias

Estejam em seres que namoram

Sutis como nossas nostalgias 

Trilhadas nas ilusões minhas.


Então, a sábia e nobre natureza 

Me convida a sentir seus cheiros

A sorver seus perfumes, eu creio

A homenagear toda a realeza

A escrever um poema por inteiro

Com singular afeto e destreza...

E tu, teu corpo, olhos e cabelos

A quem devoto carinho e zelo

Entrego meu corpo e singeleza!


Euclides Riquetti

07-02-2021



Estás em todos os lugares 













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!