quinta-feira, 3 de junho de 2021

Nossas mãos dadas

 


Das estrelas do céu só quero o brilho

Deixado nos rastros do espaço sideral

Campos sonhados riscados por trilhos

Eloquentes cantos num cortejo natural

Sentimentos aguçadamente aflorados 

Presentes raros pela natureza ofertados.


Nas ondas de meus sonhos tu navegas

Docemente acalentados pelo tempo

Olhos que podem ver além das trevas

Amor e paixão a se propagar no tempo.

Cores sóbrias na noite, quentes no dia

Olores perfumados que trazem nostalgia

Olhar de moça mulher e encantamento.


Enquanto dormes, escrevo-te o poema

Trufado pelo doce sabor de teus lábios 

Presentes que me dás em cantilenas

Sorriso a me desejar os bons presságios

Sóis a guiarem meus passos, minha vida.

Toda a felicidade do mundo pra ti, guria

Prazeres inefáveis à noite, amor no dia!


Cantem os anjos seus belos cânticos pra ti

Abram-se as ruas para que possas passar

Vicejem as flores mais nobres que já vi

Para atiçarem seu peito que só quer amar.

E, que lá adiante, em todas as estradas

Possamos andar leves, nossas mãos dadas!


Euclides Riquetti

03-06-2021



 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!