sábado, 10 de setembro de 2022

Amada andorinha




Amada andorinha


 Lembranças claras me retornam à mente

Trazendo-me de volta cenários de outrora

Tardes e manhãs que já se foram embora

Pelos caminhos onde andei calmamente

Alimentar uma alma desnuda, sutilmente...


Cada pensamento meu que se movimenta 

Prende minha atenção à sua doce presença

Sempre discreto, o seu olhar me acalenta

Alegria que encantou a minha existência.

Poderosa e sedutora, a soberana inconteste

Amada andorinha de meu voo celeste...


Procure nas páginas dos livros e nas telas

Veja bem como que o seu nome foi escrito

Voe batendo as suas asas até a minha janela

Pouse na soleira com o seu corpo bonito

E deixe-me compor-lhe a poesia singela!


Euclides Riquetti

10-09-2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!