quarta-feira, 30 de novembro de 2022

Como não gostar de minhas flores?

 


Elas me inspiram: não pode ser poeta se não gosta de flores
Da beleza e do encantamento que proporcionam...



Quando as flores se harmonizam para conviverem


 Quando elas me recebem no novo amanhecer...


Quando me esperam para me saudar...


Quando vêm e se vão...mas deixam suas cores e olores!


Quando nos provocam até com sua gentil timidez...


Ou se escondem em seus pequenos esconderijos...



Ou decoram a hortinha lá atrás da casa...


Quando a rainha palma se mistura aos manjericões ...




Quando surge um novo botão e, porque, depois, virão outros e outros...

Fico feliz e inspirado porque...

Todas elas, ali, em suas individualidades e soberanas, encantam a minha e podem encantar a sua vida!


Euclides Riquetti - Poeta
30-11-2022


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!