sexta-feira, 28 de abril de 2023

Preciso do vento que vem do mar

 



Preciso do vento que vem do mar

Eu preciso do vento que vem do mar

Preciso da lembrança para me embalar

Preciso do sol nas tardes e manhãs

Preciso de ti (nas tardes e manhãs)

E no sonho tenro que a noite me traz.


Preciso afirmar minhas convicções

Rever conceitos que me vêm e apago

Conter meus impulsos e frear emoções

Preciso do alento de teus afagos...


Sou como a mão que alinha tijolos

Dispondo-os simetricamente

Como o profeta que prediz os sonhos

Sonhadamente

Como o poeta que empilha versos

Livremente, harmoniosamente!


Mas preciso de ti para formatá-los

E só para tu lê-los,  decerto

E só tu os ouças por certo.

Preciso...como preciso do vento

Que vem do mar!


Euclides Riquetti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!