sábado, 9 de junho de 2012

Degraus de junho

Saí por aí, ao longo da estrada
Câmera digital em punho
(Uma câmera digital empunho)
Paisagem branca/prateada
Beleza ímpar na manhã de junho!

Saí por aí, subindo degraus
"Menos dois" é a temperatura
Plantas cobertas de alvura
(Eu e meus óculos de grau)
Tudo é branco,  alma pura.

O sol da manhã em plenitude
Flecha a manhã gelada, gelada
Pelo frio que veio na madrugada
E doura a paisagem na planitude.
Torna ouro a prata da geada.

E eu volto pelos mesmos degraus
Eu e meus óculos de grau.

Euclides Riquetti
09-06-2012









2 comentários:

  1. Muito legal esta homenagem ao frio! Saudades dessa paisagem que você fotografou! O inverno do oeste é muito lindo.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A geada tem cobrido as paisagens em muitas manhãs por aqui. O frio foi muito, mas o calor humano também. Neste sábado, 16, temperatura agradável estaremos, na "Noite do Queijo e do Vinho", no Clube Floresta, em Ouro. Boa comida, vinho, músicas italianas dos anos 60 e 70, e pura alegria!

      Excluir

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!