terça-feira, 2 de abril de 2013

Verdes Folhas

Verdes folhas
Do ramo da rosa
Flutuam solitárias
Sobre as incertezas.

Pequenas bolhas
Na água inodora
Emergem crisálidas
Em sua leveza.

Nuvens densas
Confundem o dia
Mudam o céu
Escondem o sol.

Tardes imensas
Nos dão nostalgia
Da noite, do véu
Do céu arrebol.

Pequenas lembranças
As folhas nos trazem
Do tempo passado
Do longo caminho.

A vida balança
Na verde ramagem
No ramo quebrado
Na ponta do espinho.

E eu
Que sou eu
Que sou teu
Quero o amor que foi meu
E que nunca morreu.

Euclides Riquetti

Republicação do poema que consta no livro:
"Santa Catarina Meu Amor"-
Da ALB-SC em 2010.

2 comentários:


  1. Linda poesia! Bela companhia para um fim de tarde como hoje.
    Outono sendo reverenciado com muita sensibilidade.OLIVA

    ResponderExcluir
  2. Essa poesia nos trás muita recordações, tardes chuvosas, silenciosas, saudade do que a vida nos deu, mas não passou...
    11 horas/ 12...
    prof. um abraço.

    ResponderExcluir

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!