domingo, 21 de julho de 2013

Rosas enganadas

Enganaram as rosas
De todas as cores e matizes
Deixaram-nas felizes
Belas e formosas
Suavemente cheirosas.

Enganaram-nas sutilmente
As roseiras e suas rosas
Com suas  pétalas olorosas
Delicadamente, docemente:
Enganaram as rosas...

Quem as enganou,  assim de repente?
Seria já primavera, ou o  inverno é tardio?
Até agora, bem diferente
Mas que ainda  virá, certamente
Para repor  a névoa,  no rio...

Fantástico cenário multicolorido
Rosas esplendorosas em  beleza
Majestosas em sua nobre realeza
Que tornam meu jardim divinamente florido
Vindas por engano, enganadas pela natureza...

Vindas antes do tempo, por que não?
Para alegrar minha alma de poeta
Para deixar minha alma repleta
Para compensar a minha solidão
Dar-me a vida,  dar-me amor e paixão!

Euclides Riquetti
21-07-2013










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!