sábado, 23 de novembro de 2013

Peixes estragados na rede: Angelina Jolie feia?

          Mais do que ler as notícias nos portais, me atrai ler os comentários postados. Dizer que os pensamentos divergem seria apenas chover no molhado. Mas,  na manhã de sexta, bem cedinho, abri o globo.com e lá estava a notícia de que a belíssima atiz Angelina Jolie estaria dirigindo uma produção "provavelmente sem calcinha e sutiã no set de filmagens". E daí? 

          Bem,  os comentários eram diversos. Captei dois: um dizia que a imprensa deveria noticiar as coisas boas que a família Pitt faz em favor dos excluídos. Concoro plenamente com o comentarista. Outro, assinado por uma mulher, dizia mais ou menos assim: "Acho ela uma feia e não venham dizer que eu so uma recalcada".  Então, cara sonhora, tu não deves ser recalcada. Deves ser invejosa!

          A Senhora Pitt, com toda a elegância e beleza "não barbie"que Deus lhe deu, cobia-se com  um vestido escuro, um preto ônix ou um marinho muito forte, opaco, à  altura dos joelhos. Estava lá, na foto, dirigindo homens de terno cinza, em meio a filmagens. Só de ver uma mulher dirigindo filmes já dá uma baita inveja, né!!!??? Quantas não gostariam de ser como ela!  (Pensem num Brad Pitt...)

          Bem, democracia é assim mesmo. As pessoas têm o direito de dizer o que querem, até as bobagens que querem. E, lê, apenas quem quer. Mas têm coisas que a gente lê porque há algo nelas que nos atraem... Mais democrática que a redenet, só a praia! Na rede, é só escrever e postar. E os interleitores podem replicar, treplicar... Mas, na praia, ali sim a justiça social é exercitada.

           Vejam, amigas leitoras e leitores: um corpo bem moldado e bronzeado, uns dentes bem cuidados, um cabelo solto e molhado, uma roupinha simples, biquini, maiô ou shortinho e camiseta e o suceso está garantido! Não precisa de muito salão de beleza, cremes, cabelão, óculos de griffe, nada! Não importa se comeu uma baita porção de camarão no Boka 's ou apenas uma espiga de milho de quatro reais. E, se a gatinha ou gatinho de sunga ou bermudão estiverem com um livro na mão, nem que seja uma  "Sabrina", estão inserido no admirável mundo dos leitores.

          Na semana, vi que uma senhora, provavelmente de minha idade, postava no face:  "não leio, não gosto de ler, só gosto de jogar no computador". Ah, que decepção! Bem pior do que aquela que acha a Agelina Jolie uma mulher feia. Opinião é opinião. Aceita e lê quem quer!

Euclides Riquetti
Manhãzinha de sexta-feira
22/11/2013, véspera de completar 61 belos anos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!