quinta-feira, 2 de outubro de 2014

O vento que traz a saudade

O vento que traz a saudade é o mesmo que me traz o alento
O vento que balança os galhos é o mesmo que move as velas
Que movimenta as ondas do mar e atiça o meu pensamento
Que devolve a minha memória as lembranças mais singelas.

O vento que agita   seus cabelos longos  e  esvoaçantes
O vento que incendeia as almas enegrecidas e pecaminosas
Que açoita seus lábios sedentos de meus beijos escaldantes
Que acaricia sua pele bronzeada e suas mãos macias e sedosas.

É o mesmo  que levanta  as areias selvagens do deserto
É o mesmo que acalenta os corações frágeis e atormentados
É o mesmo que me traz seu perfume de longe para bem perto

O vento que  me afaga  a pele e que vai chegando de mansinho
Consola-me quando de meus momentos tensos e  angustiados
Traz-me seus recados de amor e lhe leva de volta  meus carinhos!

Euclides Riquetti
02-10-2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!