sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Apenas uma palavra...

Diga-me apenas uma palavra bonita
Mas que brote de seus lábios rosados
Que se perca em meio aos raios dourados
Na imensidão infinita.

Do céu, este  teto  belo e azulado
Que abençoa essas praias  benditas:
Sempre ternas e hospitaleiras
Santas e belas, prazenteiras.

Diga-me apenas uma  palavra sedutora
Que venha lá do fundo de sua alma pura
(Algo assim, sensual, provocadora...)
Que me traga a  suavidade e candura.

Mas se a palavra, porém,  lhe faltar
Faça com que me chegue um  recado
Mande-me pelo  murmúrio do mar
O  seu coração acalentado.

Que esperarei, esperarei...
Como sempre tenho esperado!

Euclides Riquetti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!