quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Escolhi ser poeta...

Escolhi ser poeta...
Pintor de palavras articuladas
Harmônicas e bem cuidadas
Nem sempre as mais certas
Mas escolhi ser poeta!

Escolhi ser poeta, simplesmente
Pois posso, assim, dizer de meus sentimentos
Compartilhar minhas alegrias e meus sofrimentos
Tornar-me um homem diferente
Apenas sendo poeta!

Escolhi compor versos, estrofes e poemas
Dar,  às melodias, palavras românticas
Escolhi velejar  nos mais diversos temas
Sem traumas, medos ou dilemas
Sem me importar com a léxica e a semântica.

Escolhi ser poeta...
Porque isso me permite
Entrar nos corações mais fechados
Nos que se sentem tristes e abandonados
Nas horas mais tensas e mais difíceis...

Escolhi, simplesmente, ser poeta
Sem precisar de dar explicações lógicas
Para, apenas,  usando de minha inspiração própria
Poder levar um pouco de luz às almas mais inóspitas.

Escolhi, sim, ser poeta
E fazer disso meu grande ideal de vida!

Euclides Riquetti
19-02-2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!