domingo, 14 de junho de 2015

Dunga, o paizão!

          Temuco é uma comuna de Cautín, localizada a menos  de 700 Km Santiago, a Capital do Chile, na região de Araucanía, com 245 mil habitantes. A comuna deles, lá, equivale a um município brasileiro.  A  partir de hoje,  os brasileiros passam a conhecer um pouco daquele lugar da América do Sul, pois é lá que a seleção brasileira atuará em sua estreia pela Copa América contra a seleção do Peru. Acho que o Brasil deveria golear o Peru para se vingar do que fizeram com ele na Copa de 1978, na Argentina, quando se deixaram golear pela seleção da casa, consequentemente eliminando - nos pelo saldo de gols.

          Mas o que me interessa relatar é sobre uma atitude de "paizão" que o Dunga teve no sábado, ao saírem do Hotel para o treino. Havia muitos chilenos e brasileiros para ver os jogadores lá. Pois foi lá que o Dunga teve uma atitude que considero bem cristã. Um bom exemplo, fácil de realizar, que para ele e os jogadores da seleção pouco custa. Pura simpatia!

          Lembram, leitores, quando o Dunga para agradar a filha,  modista, vestiu uma camisa estampada para dirigir a seleção num jogo de futebol  e a crítica caiu em cima dele? Cá entre nós, a camisa era meio feinha, né?! Mas era uma bela atitude de pai para com a filha...

          Pois, agora, sua atitude foi muito bonita e merece meu aplauso e espero que o seu também: Quando os jogadores deixavam o hotel para tomar o ônibus, um menino chileno, Joaquín, jogou uma bola para eles. O simpático Neymar Jr deu umas embaixadinhas, arrancou aplausos,  e depois deu um chute para o alto. A bola foi parar em meio aos que lá estavam, mas não nas mãos do menino...

          Dunga, vendo a decepção do garoto, foi lá, pegou-o pela mão e o levou para dentro do ônibus, junto a todos os jogadores. Apanhou uma bola oficial, deu para todos os jogadores a autografarem e, depois, deu-a de presente ao Joaquín. Inclusive com o autógrafo do Neymar. Imagine você a faceirice do menino!

          Atitudes assim, simples, são formidáveis. Considero uma atitude altamente cristã: você proporcionar alegria ao coração de alguém! Eu sempre gostei do jeitão Schwarzenegger do Dunga, nosso Capitão do Tetra. Já ajudou meu Vasco quando lá jogou. Carlos Caetano Bledorn Verri, 51 anos, homem maduro e muito responsável. Parabéns, Dunga! Você, com sua atitude, orgulhou os brasileiros.

Euclides Riquetti
14-06-2015

   



         

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!