segunda-feira, 15 de junho de 2015

Voltou o sol, enfim!

          Depois de multa turbulência, o sol. Depois de muitos dias de chuva, alagamentos, inundações, agora a noite fria e, finalmente, o sol. O sol, o mesmo que no verão se delicia em morenar a pele, traz seus raios para energizar nosso corpo e nossa alma. Traz seus raios para aquecer-nos, para provocar as plantas a crescerem, as flores a darem o ar de sua graça!

          Agora, o sol. O mesmo sol que refuta a pressão que deprime, a repressão que oprime. O mesmo sol, agora revigorado, ultrapassando as nuvens, vem nos flechar com suas setas acalentadoras. O mesmo sol que se ausentou, tímido e voltou com seu olhar, veio para perfumar meus gramados e minhas laranjeiras. Veio para abrilhantar, ainda mais, o brilho de seu olhar. Veio para aquecer, com sua força sedutora, as almas e os corações já aquecidos. Mas também aqueles que ainda buscam sair da letargia para avançar rumo ao otimismo, ao trilhar dos caminhos do êxito pessoal.

          O sol, finalmente. Ele e todo o seu poder de contagiar, motivar para a iniciativa. Mas, sobretudo, para alegrar, para devolver o sorriso aos rostos entristecidos. Sol de minha alma, sol de minha vida. Sol que anima e completa meu ser. Sol que me desafia e me faz vencer. Apenas sol. Com sua realeza e sua soberania. Com sua postura imponente, com sua beleza ímpar. Sol, apenas sol.

         Sol,  o Astro Rei. O Poder que emana a essência que nos alimenta. O sol que nos conduz para a vida bela. O sol que vem para fazer parte de mim, para afagar meu seu, para me animar.

          Seja bem vindo, sol. E que possamos, todos nós, alegrarmo-nos com sua importante e esplendorosa presença. Boa tarde, sol!

Euclides Riquetti
15-06-2015
Uma belíssima tarde de sol...




         

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!