domingo, 27 de dezembro de 2015

Como um cusco ...

Sinto-me como um cusco esquecido
Pobre, feio, maltratado
Um cusco desaparecido
Que gostaria de ser encontrado
Um velho cusco ferido
Deprimido e abandonado!

Um cusco triste e sem dono
Como guaipeca judiado
Animal já velho e nono
Pra todo o canto jogado
Neste mundo mui medonho
Um cão que foi  rejeitado!

Sinto-me assim de repente
No dia em que chove demasiado
Eu deveria  estar contente
Mas estou dilacerado
Se for picado por serpente
Vou  morrer envenenado!

Fiz esta canção campeira
Na verdade um desagravo
Pra dizer pra companheira
Que mesmo estando chateado
Viverei uma vida faceira!

Euclides Riquetti
27-12-2015










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!