sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Bem assim: Ano novo, notícias, velhas...

          Iniciamos um novo ano sem as costumeiras expectativas. Normalmente, os iniciamos cheios de esperança, aguardando por boas novidades, por bons acontecimentos. Os noticiários, de todos os meios de comunicação,  andaram meio quietos por ocasião dos feriados de Natal e Ano Novo. A chatice da mesmice esteve, temporariamente, de folga.

          Os  portais da região replicando noticias das tragédias que acontecem nas estradas, graças a Deus em número bem menor aqui em Santa Catarina em relação aos anos anteriores, principalmente no feriado da virada. Ma a partir do dia 4, segunda-feira, começou tudo de novo. Iniciamos a semana com as notícias da Coréia do Norte, que faz testes com armas nucleares. Depois, as sobre a economia chinesa, que anda desacelerando e causando estragos no mundo, inclusive no Brasil. Nós, que vivemos uma crise econômica, ética e política, ainda sofremos pela influência da economia chinesa.

          As notícias da Polícia Federal voltaram, na verdade notícias velhas que vão sendo reveiculadas, ganhando nova roupagem,  ganhando novos contornos, mas  com grande dose de "mais do mesmo". Algumas coisas me intrigam, ( o comportamento vergonhoso da classe política já nos envergonha há muito tempo, mas nada mais  surpreende. 

          As pessoas, no entanto, precisam lutar, precisam fazer seus sonhos acontecerem, querem atingir suas metas. Claro que tudo precisa ir acontecendo dentro de uma situação de harmonia e da maior normalidade possível. Grandes mudanças podem acontecer em nossa vida, mas se forem muito bruscas causas impactos danosos. É o momento certo do  "fazer acontecer". É a hora de tomarmos decisões importantes,  de fazermos aquilo que estava em nossa cabeça andar, fluir, tornar-se realidade. Só experimentando é que saberemos se estamos certos ou não.E, se começarmos já, poderemos sentir se temos condições de continuar avançando ou precisamos colocar o freio de arrumação e retomar algumas coisas que julgávamos obsoletas, mas que não o eram tanto assim.

         Respirar o ar do novo ano com alegria, satisfação, procurando ser feliz e ajudando os outros a se curarem de seus males e de sua infelicidade.

         Bem assim...

Euclides Riquetti
08-01-2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!