domingo, 3 de janeiro de 2016

Pescaria no Colina´s em Luzerna com a Jujubinha!

          No sábado à tarde, 02, fomos pescar no pesque-pague Colina´s, em Luzerna. Havia  uns meses que não íamos mais lá. É um local aprazível, encantador, localizado na parte alta da cidade de Luzerna. Sempre considerei o empreendimento como o melhor ponto turístico daquela cidade. Chegamos às 16 horas e ficamos até às 19,30.

          O Colina´s é administrado pela família proprietária, os filhos, noras e agregados de Pedro e Anita Andres, um casal de pessoas bastante religiosas. Ela vai à missa às sextas e ele aos sábados. Dona Anita cuida da seção de entrega de caniços, linhas e iscas para os clientes. Trabalho sério e integrado. Também contam com alguns funcionários, pois a estrutura lá é grande e dá muita mão de obra cuidar de tudo, deixar a paisagens sempre bonita, os gramados cortados, os açudes sempre cheios de peixes e prestar bom atendimento no restaurante.

          Numa abertura de temporada, passaram pelo estabelecimento 1.700 pessoas num único dia. No domingo, 27, serviram 240 almoços. Têm um pavilhão que permite que mais de 300 pessoas s acomodem às mesas numa única vez. Ao lado, um dos 15 açudes localizados na área, onse se pescam tilápias. Nos outros 14, é possível pescarem-se carpas, jundiás, cath fishes, pacus, traíras e pintados. A área da propriedade é de 3,5 alqueires. Mas eles têm outro açude grande, em outro local, um criatório de peixes. Aos domingos, servem almoço com buffet livre, ao preço de R$ 28,00 por pessoa. Cardápio variado, mas com muito peixe. Tudo carinhosamente preparado.

         Instalações bem aparelhadas, localizado ao lado do açude das tilápias, está o abatedouro. Dois homens, com destreza e habilidade, limpas os peixes. Marcos Kaiser, funcionário, retira as vísceras dos peixes e, numa máquina com  acionamento por eletricidade, retira a pele dos mesmos. José Andres, um dos proprietários, transforma os peixes em filés. Cinco carpas de um Kg cada uma, em cinco minutos se transformam em 1,6 Kg de filé fresco.

          A tarde foi divertida. Enquanto saboreamos porções de tilápias, polenta com queijo e batatas fritas, realizamos nossa pescaria. pegamos 5 peixes ao todo, sendo que a Júlia, nossa Jujubinha, capturou um dos maiores. Foi pura alegria, tano dela como nossa. Até as outras pessoas que estavam ali pescando vibraram quando ela retirou aquele peixe graúdo da água, com a ajuda do vovô.

         Ir ao Colina´s para pescar ou, simplesmente, para degustar porções dos mais variados peixes, é um ótimo programa. Funciona da metade de setembro até metade de maio. Fica fechado durante os outros 4 meses do ano.

        Parabéns, família Andres, pelo belíssimo empreendimento!

Euclides Riquetti
03-01-2016



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!