segunda-feira, 7 de março de 2016

Falcão - o mágico do futsal em Joaçaba e Capinzal

          Falcão, brasileiro e o melhor jogador de futsal do mundo na atualidade, esteve aqui na região no final de semana. Na sexta atuou em Videira, no sábado aqui em Joaçaba, e na noite de domingo (06), em Capinzal, no Ginásio Dileto Bertaioli.

         Fui ver o jogo no sábado, que começou às 19,30, com um pequeno e justo atraso, pois havia um público muito grande nas fileiras da bilheteria para comprar ingressos. O resultado foi uma vitória do Magnus Futsal, de Sorocaba, por 4 a 3. Mas, para mim, o que manos importava era o placar. Foi uma alegria ver os bailados mágicos de Falcão quando com a bola nos  pés. Pelo menos em duas oportunidades, no segundo tempo, encantou os torcedores, principalmente naquela em que com uma espetacular ginga de corpo e uma bailado de pernas, enganou seu marcador e passou a bola para um companheiro marcar um gol, me parece que o terceiro dos visitantes, que aqui vieram para enfrentar o Joaçaba/Unoesc Futsal.

        No Joaçaba, destaco a presença do Leo (Leonardo), filho do colega e amigo Reni Thomazoni, o Senna, meu companheiro de másters do Arabutã, de Capinzal, e da professora Lu.   O Leo eu vi crescer no campo da Baixada Rubra, no Ouro, quando vinha com o pai. Era um menino de pequena estatura, mas muito inteligente e interessado no futebol. Hoje, é uma das principais figuras do Joaçaba.

          O time de Joaçaba está muito forte, também. Vai representar muito bem a cidade e região no Estadual da Liga Especial. Bom para nós, torcedores e desportistas, que teremos uma boa opção de lazer, já que nosso futebol profissional está desativado e nosso estádio, Oscar Rodrigues da Nova, foi demolido para dar lugar a um parque.

         Em Capinzal, a equipe local do AGN derrotou o Magnus pelo placar de 4 a 3. Lá também houve grande afluência de público ao Diletão.

        E, no domingo à tarde, fui ao campo do Frei Bruno, onde joguei algumas vezes na minha vida, e vi o jogo de São José, de Linha Bonita, Ouro, que venceu o Frei Bruno por 2 a 0. No time ourense, destaque para o meia-atacante Felipe Viganó, meu ex-aluno. Também havia um bom lateral, que é filho do amigo Chicão.  Na oportunidade, revi muitos amigos, como o Sérgio Moresco, o Darci Tidre Ferreira, (o Chicão), e familiares, o Nilton D ´Agostini, minha prima Nair Riquetti e o marido,  e muitos outros conterrâneos.

         Foi um fim de semana muito agradável para mim!

Euclides Riquetti
07-03-2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!