sábado, 12 de março de 2016

Vou pra rua protestar no domingo

         Vou pra rua no domingo. Vou, sim! Vou protestar contra a corrupção. Quero que os políticos corruptos sejam banidos, todos. Os ditadores também. Os políticos oportunistas e aqueles que se travestem de cordeiros. Os jornalistas que não se isentam. Os artistas que gostam de mamar nas tetas do poder. Os empresários que corrompem. Os barnabés que se corrompem. Enfim, os que trabalham para si e não para a população.  Não importa a qual partido pertençam, inclusive ao meu, que tem filiados bons mas tem muitos tralhas também.

          Procuro, sempre, valorizar as pessoas. Mas tenho a compreensão de que os partidos são necessários e sustentam a democracia. Que o Judiciário deve fazer respeitar o estado de direito. Que as verdades, em todas as situações, devem ser buscadas incessantemente. Que não se deve prejulgar ninguém. Que todos têm direito à defesa antes de uma condenação.

         Mas, políticos que maltratam as pessoas, não devem ser eleitos nem reeleitos. Conheço gente séria e competente em todos os partidos. Conheço aproveitadores em todos os partidos. Vou pra rua, neste domingo, como já fui outras vezes. Faço isso há mais de 30 anos. Fui para defender minha classe, a dos professores, Fui para defender escolas, fui para pedir mais saúde para a população. E, hoje, o que mais me motiva e move, além de meu sentimento cívico, é o descontentamento que tenho com relação a algumas coisas, principalmente à saúde pública e privada, à educação pública, e à infraestrutura viária.

          Por isso mesmo,  eu rejeito todas as formas de desperdícios e de corrupção.

           Eu, que já vi colono rifando a sua junta de bois pra pagar tratamento de saúde. Hoje, mesmo,  escutei, numa emissora de rádio local, sortearem uma novilha, um brinquedo infantil e uma peça de vestuário para que um cidadão possa pagar um exame de alto custo, mas necessário, coloco-me frontalmente contra quem nos rouba. Por causa das escolas que são piores do que os estábulos, em algumas cidades brasileiras. Por causa dos buracos das estradas federais, estaduais e municipais. Todos e por tudo, indistintamente, vou à  rua neste domingo. Não vou por influência dos outros, vou por mim  mesmo!

Euclides Riquetti
12-03-2016

Um comentário:

  1. Que bom que você sabe porque vai protestar. Isso é coisa rara. A grande maioria é aquilo que chamam de "midiotas", protestam , batem panelas se enfurecem contra Dilma e o PT e no entanto se autodenominam de os milhões de cunhas. Eles ignoram todas as evidências contra o Aécio, o FHC, não ligam se o Sérgio Moro et caterva rasgam a constituição todo dia, se o José Serra, Calheiros... querem entregar o Pré-sal á Chevron. Isso não interessa.
    Eu também gostaria que os maus fossem penalizados, de acordo com seus crimes, não importando se vermelhos ou azuis. Chega de dois pesos e duas medidas.

    ResponderExcluir

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!