quinta-feira, 5 de maio de 2016

A primeira rosa de maio

 
 
 
 

        
A primeira rosa de maio rego com devoção:
Ela me traz a emoção dos encantos outonais
Com sua realeza e seus odores florais
Que embalsamam meu ardente coração.



A primeira rosa de maio poderia ser amarela
Ter a cor bordô, champanhe ou anilada
Mas ela floriu-se na cor rosa avermelhada
Sem perder sua condição de flor singela.






A primeira rosa de maio enfeita meu jardim
E se coroa como adorno sublime e natural
Esbanja seu charme matutino ou vesperal
E traz o perfume que se impregna em mim.




A primeira rosa de maio está te esperando
Para receber o carinho de tuas mãos graciosas
Para receber a suavidade das almas preciosas
Para colher a água com que a estejas regando.

Euclides Riquetti
05-05-2016
Rosa que fotografei no jardim
de minha casa em Joaçaba - SC
nesta manhã...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!