quinta-feira, 7 de julho de 2016

Belíssima tarde de sol, belíssimo anoitecer!






          Tivemos uma belíssima tarde de sol aqui em Joaçaba nesta quinta-feira. Céu azul e límpido. Apenas algumas nuvens brancas cingindo o firmamento. Parecia primavera... As pessoas pareciam mais felizes nas ruas. No comércio, os atendentes sorriam. Sensação térmica de 20 graus!

         Fui à aula no SESC, rimos com os colegas. Pessoas que estão sempre dispostas a ajudar umas às outras, solidárias nos afazeres de nosso curso, solidárias até nas questões pessoais. O mundo precisa de gente assim, sempre disposta e disponível.

        Agora, ao fim da tarde, um friozinho agradável. Um friozinho inspirador, um impulso às delícias do vinho, a alegria em ver que mais um dia é findado com a consciência de ter feito o possível. Não decepcionar ninguém, incentivar as pessoas a saírem de sua letargia, a enfrentarem as situações de dificuldade com a cabeça erguida. os seres humanos não são perfeitos. Dizem que ninguém deve julgar ninguém. Eu, por meu turno, penso que  o prejulgamento é algo condenável.

        Meu grande e carinhoso abraço a todos os que aceitam encarar a vida como ela é, não e entregam, buscam compensar perdas e desejam crescer, com autonomia e independência. Sem deixar de dar carinho e afeto a quem precisa. E, quem tiver que comemorar algo, que comemore efusivamente. A vida é curta para ser desperdiçada!

Boa noite, leitores, leitoras!

Euclides Riquetti
07-07-2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!