domingo, 14 de agosto de 2016

Meu feliz dia dos pais...

       


 Dizer "feliz dia dos pais" soa como chavão! Mas, para todos, FELIZ DIA DOS PAIS!

          Como nós, que não mais os temos, podemos nos sentir bem sem  presença física deles? Ao meu modo, volvo meu pensamento ao passado, buco encontrar nos armazéns de minha memória  sua imagem de pessoa séria, mas divertida. Do homem  inteligente que me ensinava  coisas, que me ensinou as primeiras palavras a escrever e alguns números, mesmo antes de eu ingressar no estudo regular.

          Lembro do Professor Guerino Riquetti, que era muito inteligente e forte líder, que estudou no Seminário de Iomerê (SC), e no São Camilo, de São Paulo, que ficou 9 anos sem ver sua mãe e seu pai, que voltou e casou-se com minha mãe, Dorvalina Adélia Baretta, neta de italianos, gaúcha de Farroupilha, com os olhos verdes que o conquistaram lá na Linha Bonita, no antigo de Rio Capinzal.

          Lembranças que enternecem, aguçam minha sensibilidade, me fazem chorar!

           Mas, especialmente neste Dia dos Pais, uma grata e louvável surpresa: Meu filho, Fabrício, que mora em Maringá e aqui esteve a menos de um mês, veio nos ver. Quanta alegria! Cedo, veio até nosso quarto, me deu um carinhoso abraço, fez as micagens costumeiras, me deixou muito feliz. Ontem à noite, fez-nos um churrascão, daqueles que só ele sabe preparar. Querer mais o que da vida, que já me deu tantos presentes. Fizemos nossa festa, eu, ele, a Miriam e a Caroline. Esta, acaba de chegar aqui para me trazer seu carinhoso abraço. Com a Michele, falei agorinha  ao telefone e certamente e fiquei contentíssimo.  Tenho o carinho de meus filhos e isso é o que mais me alegra e gratifica.

          Para os que têm pai ou mãe vivo, minha recomendação de que os valorizem, pois que, certamente, a vida deles foi muito difícil. Os tempos eram outros e eles não tinham as facilidades que nós temos hoje para o contato a até diário com os filhos distantes.

          Feliz Dia dos Pais...

Com carinhoso abraço em todos!

Euclides Riquetti
14-08-2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!