segunda-feira, 12 de setembro de 2016

E o mar me leva até você




Ardem meus olhos amendoados
Doem pela agressão da maresia
Doem a dolorosa melancolia
Dos sonhos que já foram mutilados...

E, se eles ardem sob o nevoeiro
Por esperarem o sol que restou escondido
O que não veio para fazer-se cupido
Salvam-se do mar inóspito e traiçoeiro...

E, se o mar é fechado pelo balanço
Há que se esperar pela calmaria
E de se esperar  pela volta da alegria
Enquanto na areia meu corpo descanso.

Porque nela me renovo e me inspiro
Enquanto as horas passam
Enquanto que as ondas grassam
E reconforto com o ar que respiro.

E o mar me leva até você!

Euclides Riquetti
12-09-2016






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!