quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Tons azulados no céu





Tons azulados no céu prenunciam
Que a chegada do novo dia
Vai ser alvissareira.

Já os pássaros afinam seu coro
Que flutua no ar
E vem repousar
Em meus ouvidos espertos
Que ouvem seu choro.

Não é o drama da tristeza
Não é o suave lamento
Mas a canção da sutileza
Da minha alma o afagamento.

Que tons azulados no céu de meu dia
Me tragam os momentos esperados
E que meus desejos sejam alegrados
Alegrados com  o tempero da alegria!

E que a jornada termine com eles cantando
Co o pôr do sol avermelhado
Com matizes de amarelo  alaranjado
Quando a nova e promissora noite
Estiver chegando!

Euclides Riquetti
27-10-2016






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!