sábado, 11 de março de 2017

Chima com carinho de poeta


Resultado de imagem para mãos de mulher segurando chimarrão

Tome meu chima com carinho de poeta
Segure a cuia com seus dedos delicados
Enfeite-a com as unhas da cor predileta
Sorva-o com seus lábios caramelados.

Tome meu chimarrão com erva  nativa
Água quente, límpida, ali mergulhada...
Na cuia por suas mãos já tanto curtida
Desce pela garganta morna e embalada.

Tome nosso chimarrão quente e amargo
Na bomba de mate com liga de alpaca
Nativa bebida nos campos de meu pago.

Tome nosso chima pensando em mim
Num poeta postado às luzes da ribalta
O amor que vale tem começo e não fim.

Euclides Riquetti
11-03-2017


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!