terça-feira, 6 de junho de 2017

Uma musa que me sorri...


Resultado de imagem para imagem praia do Rosa


Dize-me, mulher dos cabelos escuros  e dos lábios rosados
Azul é o mar que tu contemplas com teus olhos castanhos
Da beleza exótica,  dos teus seios nus e braços  esculturados
Alma encantadora  e sorriso leve  que não me são estranhos
Ideal de forma sutil,  personagem  de meus devaneios sonhados
Vais com teus pés na areia enfrentar a fúria dos ventos tacanhos.

Esta mulher, quem é, de onde vem, o que faz ali no mar ?
Rainha do sol que bronzeia, que doura a pele fresca e macia
Algo assim, indescritível, a perturbar meu coração e meu pensar
Igual a uma sereia, que me faz mergulhar na nostalgia?

Num átimo de êxtase, num momento de doce frenesi
Te entregas ao balanço das ondas, ao cenário de azul infinito
Divinamente enudecida, desejada, uma musa que me sorri
Arte projetada na imaginação do poeta, do pintor magnífico
Ponte entre o céu e a terra, paixão de lá, paixão que sinto aqui...

Euclides Riquetti
09-01-2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!