segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Cuidado! O Governo diz que não vai aumentar os impostos...




Resultado de imagem para imagens aumento de impostos



       Cuidado! O Governo Temer diz que não vai aumentar os impostos. E, como é um Governo tão incompetente e mentiroso quanto o de sua antecessora, precisamos ter cuidado. E esperar sempre pelo pior. Falam em aumentar as alíquotas do Imposto de Renda para quem tem salários altos. A coisas começam assim, pelos salários mais altos. E, depois, vão atacando os outros também. Uma das cargas tributárias mais altas do mundo é insuficiente para aplacar a sanha voraz do Governo em tirar dinheiro do contribuinte para duas coisas: salvar-se e gastar mal, muito mal.
       Nunca imaginei que um Governo ruim  como o de Dilma Rousseff pudesse ser superado. Temer e sua trupe conseguem saquear o Brasil tanto quanto os governos anteriores. Para sobreviver, torram dinheiro liberando verbas de emendas parlamentares “impositivas”. Mas nenhum governo é obrigado a liberar dinheiro se não tem arrecadação suficiente. Causa déficit financeiro, embora tenha orçamento para isso. Mas é tudo imoral e denota a incompetência de quem não consegue segurar as despesas para colocar a casa em ordem. Uma vergonha!
       Economistas ligados a bancos dão entrevistas na televisão dizendo que o Governo não tem outra saída que não seja a de aumentar os impostos. Estão produzindo a linguagem dos banqueiros, que já ganham fortunas em cima dos trabalhadores. E os jornalistas vão reproduzindo as mentiras que se tornam falsas verdades. A população vai-se domesticando, aceitando tudo de maneira inerte. Descarrega sua raiva nas redes sociais, mas isso não surte nenhum efeito. Pobres de nós, brasileiros!
       Aqui em Joaçaba já estou ouvindo uma chiadeira da população, que quer ver medidas arrojadas da nova administração, que se iniciou neste ano. Mandatos de quatro anos, sem reeleição, voam. Conheço bem isso, já vivi pessoalmente a experiência. O tempo passa rápido... e as coisas no serviço público não andam tão depressa como as da área privada. Há situações que precisam ser resolvidas. A equipe do prefeito precisa trabalhar articulada. Há informações de que pelo menos três correntes atuam na Prefeitura, cada uma puxando para um lado.
       Na terça-feira, um carro tombou na “Rua da Gruta”, no acesso ao Bairro Nossa Senhora de Lurdes. Tiveram muita sorte os ocupantes do veículo. Passei ali segundos antes do ocorrido. O prefeito anterior falou que estava com um projeto para construir as calçadas laterais, dando maior segurança aos pedestres. Andar por ali é uma aventura. A saída da Escola Girassol é um caos. Ainda bem que os condutores dos veículos são educadíssimos e pacienciosos. Há uma estradinha nas proximidades, curtinha, que se fosse pavimentada facilitaria muito o trânsito ali. A reivindicação é antiga. Quem sabe agora sai a obra ali também...
Euclides Riquetti – Escritor –
Membro da ALB/SC
     

De minha coluna n0 Jornad Cidadela - Joaçaba - SC
em 11-08-2017

Um comentário:

  1. Comparar Dilma com Temer é simplório demais.
    Ora, como diz Mino Carta, até o mundo mineral sabe porque Dilma caiu. Caiu porque é honesta, ousou contrariar a banca e os ladrões nativos que sempre estiveram aí. Essa corja sempre depenou o Estado. É o tal do patrimonialismo que Raymundo Faoro e Sérgio Buarque de Holanda fazem referência em suas obras sociológicas sobre o Brasil e os brasileiros. Quer exemplo mais escancarado daquilo que digo acima, basta fazer uma breve análise das famílias Sarney, Neves, Bornhausen, Calheiros, Collor, só para citar alguns. Sempre tomaram do erário tendo no judiciário (nosso pior poder) seu fiel escudeiro. Roubar, trapacear, mandar dinheiro a rodo para paraísos fiscais é com essa gente. E, tudo acobertado pelas famílias donas da comunicação que também deitam e rolam.
    Por mais que queiramos comparar os governos Lula e Dilma (foram apenas 13 anos), com os governos Sarney, Collor, BHC (não me enganei não, esse é veneno puro, o pior brasilicida - agente da Cia) fica muito difícil.
    Convenhamos, mudar aquilo que rolou do jeito que rolou, no Brasil, desde o início não é fácil.
    Não dá para esquecer do Cunha e seus deputados comprados, desse ilegítimo Temer, da Lama Jato, do MP, da PF, do STF, da mídia, dos empresários e do apoio do império, maior beneficiado.
    Além de tudo isso e se realmente Dilma fosse incompetente não podemos esquecer que esse golpe foi vergonhoso. Derrubaram um presidente eleito democraticamente (foram mais de 54 milhões de votos). Por que então rasgar a Constituição? Esperassem até 2018 e ganhassem no voto. Não é assim? Ou seria o trauma de quatro derrotas seguidas?
    O pior de tudo é que essa gente que se apoderou do meu, do teu, do nosso Brasil não tem um projeto de Nação. Dá medo...

    ResponderExcluir

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!