quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Flor de sálvia

Resultado de imagem para flor de sálvia

Flor de sálvia, tão bela como a do alfazema
E enfeita as manhãs azuis em  meu jardim
Enquanto teu sorriso bonito habita em mim
E me inspira a te compor mais este  poema.

Flor de sálvia, a dos aromas indescritíveis
A me encantar com sua cor de azul violeta
Contrastando com a doçura da amora preta
Que mordes com teus lábios mais incríveis.

Flor de sálvia, eu te eternizo neste escrito
Para que tu a cheires e sintas os seus odores
E guarda-a como uma das mais belas flores
Tão bela quanto o céu é vasto e é  infinito!

Euclides Riquetti
19-10-2017


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!