segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Seleção Brasileira de Futebol Master em Ouro e Capinzal

         Amistoso entre Master Futebol Capinzal e Master da Seleção Brasileira reuniu grande público na Baixada Rubra


Créditos da foto: Rádio Capinzal - 1540!

         A Seleção Brasileira de Futebol Master esteve em Ouro e Capinzal neste sábado, dia 02 de dezembro de 2014, atuando contra o Masters Capinzal, clube composto por atletas veteranos que atuaram, em sua maioria, no Arabutã FC, (de Capinzal) Penharol EC (de Ouro) e Grêmio Lírio (de Zortéa).  O placar do jogo foi o que menos importou, mas terminou em 5 a 2 para a Seleção.

          O jogo foi promovido para marcar os 19 anos do master Capinzal, tendo o amigo Izaías Bonato como responsável pela organização e chamamento dos torcedores, e teve caráter beneficente, ajudando, com as sobras financeiras, o Hospital Nossa Senhora das Dores, de Capinzal.

         Ao meio-dia, almoçaram com os fãs no salão da Capela de São João Batista, no Parque e Jardim Ouro,  onde também se localiza o estádio da Baixada Rubra, que pertence ao nosso Arabutã FC, onde joguei bola por 18 anos.  Jcakson Folmann, goleiro da Chapecoense, um dos três jogadores sobreviventes do desastre aéreo que vitimou os jogadores e dirigentes da Chapecoense, em Medelín, em 29 de novembro de 2016, almoçou com os demais, sendo homenageado pelos organizadores.

          No campo, tive a oportunidade de fotografar alguns atletas e conversar com o Mauro Galvão, que iniciou sua carreira aos 16 anos no Internacional, jogando também no Grêmio, vasco, exterior e seleção brasileira. Um craque dentro e fora do campo. Estavam lá o Denilson (Capetinha), César Prates, Marcelinho Carioca, Amaral Túlio Maravilha,  e outros craques, todos muito atenciosos e solícitos em deixar-se fotografar e dar autógrafos aos fãs. A seleção saiu jogando com Robson, César Prates, Mauro Galvão, Capone, Maurinho, Amaral, Flávio Conceição, Marcelinho Carioca, Túlio Maravilha e Robert.

          Quero destacar a alegria de meu amigo Célio Savaris, morador do Parque e Jardim Ouro e jogador do Másters Capinzal, que fez um belo gol. Então, jogou-se ao gramado e olhou para o céu agradecendo a Deus. Comemoraçao digna dos grandes craques craques do futebol e dos outros esportes. Savaris encantou até mesmo os deuses do Olimpo.

          As irmãs do HNSD estiveram lá e agradeceram aos promotores do jogo por terem beneficiado a instituição que elas defendem.

Euclides Riquetti
03-12-2017



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!