terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Aliança é a grande campeã do Carnaval de Joaçaba/2018

      





       O Carnaval de Joaçaba iniciou-se na noite de sexta-feira, 09, com o Carnafolia, realizado na Arena Bierbaum, Praça da Catedral, centro da cidade. O Carnafolia reúne milhares de pessoas de todos os lugares do Brasil e mesmo de outros países do Mercosul. São cinco noites de muita alegria e animação, com um público muito bonito e predominante jovem. A maioria deles ficam em casas alugadas. Os melhor posicionados, financeiramente, ficam em hotéis. Aqui no Hotel Joaçaba, perto de casa, onde costumo bater ponto diariamente, nota-se pela qualidade e marca dos carros que e gente "que pode se bancar"! A cidade é dotada de um forte aparato de segurança, com a PM e segurança privada muito presente.

      Na noite de sábado, aconteceu o desfile da Aliança, a escola que vinha buscando o seu sexto título consecutivo. É uma escola muito bem estruturada, dirigida pelo carnavalesco Carlos Fett, que há muitos anos se dedica a ela. Tema do seu samba-enredo: "Elo de Amor"

      No domingo à noite, desfilou primeiro a Acadêmicos do Grande Vale, a "escola do Jorge Zamoner", respeitadíssimo carnavalesco, pessoa que conhece muito de arte, comunicação visual e carnaval. Com limitação financeira, abusa da criatividade. "Tira leite de pedra", tem uma fortíssima e incontestável liderança, consegue levar as pessoas a se dedicarem à escola pelo amor à camisa. Com samba-enredo "Acadêmicos: o Exército da Paz", e mais de 1.000 componentes, mesmo abaixo de chuva torrencial, fez bonito na avenida. A escola pregou a igualdade pela justiça, contra todas as formas de preconceito, com o amor como único caminho para encontrar-se a paz universal.

       A Unidos do Herval, de Herval d ´Oeste, há muito deixou de ser a "priminha pobre" para tornar-se, anualmente, uma forte concorrente ao título. Os hervalenses engajam-se a valer para por a Unidos na Avenida. iniciou seu desfile com problemas na sonorização. Mas sua imponente bateria deu o toque a seus integrantes sambaram com garbo e determinação. Restabelecido o som, foi grande a motivação. O Presidente Nelcindo Trevisan e o Vice Sérgio Giacometti somaram seus esforços e conseguiram nos brindar com um grande espetáculo. Tema de seu samba-enredo: "Índio quer apito, se não der, pau vai comer"!

      
O resultado, após a apuração dos votos conferidos por 16 jurados vindos de São Paulo, que consideraram os quesitos 1. Alegoria;  2. Bateria; 3.Comissão de frente;  4. Enredo; 5. Alegorias e adereços; 6. Evolução  7.Mestre-sala e Porta-bandeiras; 8. Samba-enredo, assim:

Campeã: Escola Aliança, com 157,2     pontos;
Vice-campeã: Escola Acadêmicos do Grande Vale, com   156,7
pontos;
Terceiro lugar: Escola Unidos do Herval, com   155,9  pontos.

Independente do resultado, todos devemos comemorar, pois as três escolas estão melhorando cada vez mais. O Presidente da LIESJHO, Diego Joe Miller, pelo segundo ano cumpre seu papel com muita eficiência, conseguindo fazer com que mais uma vez o carnaval acontecesse. Merece o reconhecimento de todos, pois fazer um evento de tamanha envergadura com pouco dinheiro é mesmo um ato de bravura.

Parabéns à Aliança, hexacampeã!


Euclides Riquetti
13-02-2018



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!