domingo, 11 de março de 2018

Chovem estrelas do céu

Resultado de imagem para imagens de estrelas caindo


Chovem estrelas do céu
E caem sobre minha casa
Enquanto a noiva arrasta o véu
Depois que se casa...

Chovem estrelas de prata
Sobre a floresta escura
Enegrecida pela noite casta
De paixão e loucura...

Chovem estrelas em mim
Como chovem em ti
É um espetáculo sem fim
Que se encena por aqui...

Chovem estrelas na alma
Que espera por amor
Esperando a chuva calma
Transgredida em flor...

Chove, então, a chuva fina
Da canção entoada
Do verso rítmico e da rima
Na poesia abençoada...

Chove a chuva da esperança
Caem as estrelas dependuradas
Chove a chuva da bonança
Pra refrescar a madrugada!

Chove, enfim
E chovem estrelas
Para regar meu jardim
Com água e com singeleza!

Enquanto isso
Penso em ti e...
Vou levando minha vida!

Euclides Riquetti

Na tarde do domingo,
11-03-2018.













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!