domingo, 23 de dezembro de 2018

Amigos realmente verdadeiros












          Pessoas podem confiar em seus entes mais próximos, os familiares de sangue. Esses, sim, estão com elas em todas as circunstâncias. Pais, filhos e irmãos são as pessoas a quem mais amam.

          Mas há aqueles que por uma ou outra razão, acabam se aproximando delas, observam a existência de afinidade, desenvolvem confiança mutua, compartilham com elas alegrias e sofrimentos, sentem as dores que elas sentem. Muitas vezes, desenvolvem uma relação de proximidade tão profunda, que se tornam inseparáveis. Ajudam-se despreendidamente, almejam projetos juntos, buscam o êxito, a felicidade. Querem ser felizes e que as outras também o sejam.

        A amizade verdadeira nem é tão rara.  Cada ser tem outros seres em quem confiam e que neles confiam. Os seres são razoavelmente iguais, mas cada um tem objetivos próprios, metas distintas a atingir. Isso não significa que não se combinem. As diferenças, respeitadas, fazem com que um ser compense o outro em suas deficiências.

          Tenho amigos em quem possa confiar. Todos temos. Não são eventuais e nem passageiros, não importa de quanto tempo vem a amizade. Não me esqueço dos amigos de infância, muito menos dos de agora. Há os mais recentes, pessoas que procuro valorizar e ajudar.

         Faça isso você também, leitor, leitora.  Desenvolva amizade sincera e desinteressada com as pessoas. Aprenda a avaliar e valorizar aqueles que realmente merecem sua amizade. Muitas vezes temos apoio de pessoas que chegaram há pouco em nossa  vida. E, outras, antigas, nos decepcionam redondamente.

Faça isso e consiga melhores chances de viver bem e feliz! Bem assim!

Bom dia!


Euclides Riquetti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!