quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Poesias que te fiz (Todas as poesias que te fiz)


Resultado de imagem para imagens mulher lendo  em computador


Abre bem teus ternos olhos e procura
Tentando encontrar os meus poemas
Em todas as poesias  que eu te fiz.
Ali,  tu me encontrarás talvez  feliz
Escrevendo-te com muita ternura
E com muita paixão os meus dilemas.

Nas poesias que eu te fiz há o amor
O carinho que vem expresso e visível
Que eu procuro te exaltar com paixão.
Nelas quero exaltar-te com devoção
Pois tu és a rosa, o cravo, minha flor
A inspiração clara, doce, verossímil!

Absorve a energia do que te escrevo
A mensagem mais verdadeira e sutil
Inserida em meus sonetos envolventes.
Sente o mesmo que meu coração sente
Onde eu confesso o amor e meu desejo
Paixão avassaladora, forte, até febril!

Euclides Riquetti
16-01-2018






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!