terça-feira, 5 de março de 2019

Celebrar a vida

Resultado de imagem para fotos de comemorações


Suavemente, abra seus olhos, suavemente
Tente fazer isso com toda a calma possível
Quando estiver sentindo-se triste, vá, tente
Tal qual a garça que voa, plana e sensível
Vai singrando os ares em toda a imensidão
Tecendo a rede da harmonia de seu coração
Elemento que a propulsiona a viver somente!

Voar ao encontro do azul luzidio e infinito
Modular o corpo esbelto, exalar perfumes
Procurar pela paz, realizar um sonho bonito
Porque a noite escura clareia com os lumes
Voando com as asas livres da imaginação
Poder dizer ao mundo com a toda a emoção:
Amar sutilmente, declamar o poema escrito.

E, ao ler meus versos, as palavras escolhidas
Transpor o universo para mergulhar em mim
E, ao sentir neles a mensagem aqui inserida
Imaginar-se uma musa, cravo de meu jardim.
Acreditar em mil encantados contos de fadas
Perceber-me em meus poemas e minhas falas
Sentir-me em cada momento, celebrar a vida!

Euclides Riquetti
05-03-2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!