quarta-feira, 13 de março de 2019

Tragédia em Suzano - massacre na escola Raul Brasil com mortes

    Resultado de imagem para fotos da escola raul brasil


       Oito pessoas foram mortas por dois atiradores numa escola da cidade de Suzano, em São Paulo, cerca de 9,30 horas desta manhã, 13 de março de 2019.  Quatro adolescentes, alunos do Ensino Médio morreram no local, um foi conduzido a um hospital, duas funcionárias no ambiente da escola e os dois assassinos se mataram após causarem pânico, morte e dor. Outros atingidos foram hospitalizados. Antes de atacarem a escola, atacaram um tio de um dos atiradores, que foi hospitalizado mas não resistiu. O tio, conhecido como Jorginho, era empresário garagista de automóveis.
       No educandário, a Escola estadual Raul Brasil, estudam centenas de alunos. Não se sabe o motivo da invasão, mas os dois atiradores portavam armas, uma faca, possíveis coquetéis molotov,  machados, seus rostos estavam cobertos por máscaras, além de uma espécie de arco e flecha, arma medieval conhecida como "besta".  Armados até os dentes, um dos rapazes é suspeito de ter atirado num homem em um posto de lavação de carros próximo à escola, poucos minutos antes do massacre.
       O desespero tomou conta dos alunos e funcionários e de seus familiares, que passaram a correr em direção à escola, na ânsia de ver se  seus filhos e amigos estavam vivos. Os alunos, aos gritos, buscaram proteger-se em casas das imediações. A Polícia, que já estava atendendo à ocorrência no lava-rápido, chegou imediatamente ao local. Havia muitos corpos estendidos ao chão e os dois atiradores já haviam se suicidado num corredor da escola.
       Guilherme Monteiro, 17 nos e Luiz Henrique de Castro, 25 anos foram os autores da chacina.
       lamentável que isso venha acontecendo em muitos lugares do mundo. O ser humano faz coisas que a razão não explica.
       Que os familiares e amigos dos que perderam a vida ou foram feridos tenham o conforto espiritual de que tanto precisam neste momento de dor. Deus os abençoe e proteja!

Euclides Riquetti
13-03-2019

Um comentário:

  1. Que o Fake Jair Messias Bolsonaro e seus comparsas continuem a dar "bons exemplos", a armar a população para que as empresas americanas despejem aqui suas armas mais modernas e letais.
    Tudo isso é o avesso daquilo que realmente queremos. Trata-se do verdadeiro way of life, ou não?
    Aqui, o que é nosso não presta: nossos políticos, nossas empresas, nosso sistema jurídico..., macaquear é o mais importante..só podia dar nisso. Que pena! Que tristeza! nunca imaginei que chegaríamos a tanto...

    ResponderExcluir

Amigos, peço-lhes a gentileza de assinar os comentários que fazem. Isso me permite saber a quem dirigir as respostas, ok? Obrigado!